Ballet para adultos - Qual seu objetivo?

Aulas para adultos explodiram em popularidade. Aquele sonho de menina virando realidade.
Antes de ir para o ballet, de escolher uma academia precisa responder algumas perguntinhas, entre elas a principal seria: Qual seu objetivo? Afinal, porque está indo para o ballet?








Ballet está agora aberto a todos e as pessoas tomam aulas por uma variedade de razões. Quais são os seus motivos? Porque resolveu ir para o ballet? Essas são perguntas que precisa responder para você mesma antes de encontrar uma academia para fazer aulas, para entrar em aulas em um lugar que compartilhe os mesmos objetivos que você procura.


Existem pessoas que procuram o ballet casual, para passar o tempo, para ter alguma atividade física, simplesmente por gostar de dançar e outras pessoas, mesmo adultas procuram formação, querem se tornar bailarinas. Isso significa que ao escolher uma escola você precisa definir qual a sua intenção.

Pergunte a si mesmo quantas aulas por semana, você quer tomar, e se você quer estar envolvido com apresentações. Quanto o seu corpo vai ser capaz de lidar? O que você quer pagar?
Compromisso em ballet significa muitas coisas, de resistência física às finanças. Descobrir quais são seus limites e desejos ajudará a encontrar o lugar que melhor combina com você. A última coisa que você quer é uma escola que você não pode pagar, ou um estúdio que não lhe oferecer aulas suficientes ao longo da semana.

Na sua primeira aula, não se esqueça de informar o seu professor de todos e quaisquer problemas de saúde ou lesões anteriores. Ao contar seu professor, ele (a) será capaz de orientar a sua prática de tal forma que ambos evitar lesões e receber o máximo de benefícios de saúde de dança. Por exemplo, se você tem um problema no joelho, você pode ser dito para não pular tanto quanto os outros alunos. Seu professor também pode ser capaz de dar-lhe exercícios de fortalecimento adicionais para tornar o seu joelho (e seus músculos de apoio), mais estável.
Os exercícios realizados em sala de aula são projetados para aquecer seu corpo antes de qualquer trabalho de alto impacto.

Uma questão raramente abordada em ballet adulto é a de mentalidade da bailarina adulta. Ainda há um estigma associado a adultos a partir ballet de muitas maneiras. Ele é considerado normal para começar como uma criança, e estranho para um adulto. A pior coisa que você pode fazer como um dançarino adulto é pensar que você é "estranho" ou "errado" para iniciar o ballet. É claro que qualquer escola terá bailarinos mais jovens também freqüentando aulas. Mas não pense que só porque você é um adulto, você não deveria estar dançando.

Permita-se desfrutar de aulas de ballet para o que é, ao contrário de todos os padrões e estereótipos pré-concebidas que você pode ter em mente. Em sua escola, sempre haverá um bailarino mais jovem do que você, assim como um bailarino mais velho que você. Ballet é para todos, independentemente da altura, peso, raça ou idade. Mantenha a mente aberta em sala de aula e você será capaz de amar ballet, em vez de ser intimidado por ele.

Quando alguém perguntar porque você faz ballet você sempre pode responder por explicar os inúmeros benefícios à saúde e entendimento cultural ganhou por ser um estudante de ballet adulto. Sem mencionar o fato de que exercícios com base em ballet estão crescendo em popularidade.
Acima de tudo, relaxar e desfrutar a estudar a arte do ballet. O Ballet  é rigoroso e o trabalho é duro, mas por estar lá você está enriquecendo o corpo e a mente.

Comentários

  1. Lindo, lindo, lindo.... depois de 9 anos afastada do ballet, estou voltando agora.......estou encontrando grade resistência por parte do meu esposo... Mas vou vencer!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do MundoBailarinístico!
Seja bem-vindo sempre!
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico
Siga nosso instagram: @mundobailarinistico