Como memorizar sequencias de barra nas aulas de ballet



Memorizar os exercícios faz parte da rotina das aulas de ballet. É importante exercitar essa memorização, tanto para as aulas, pois, enquanto não decora você não consegue prestar total atenção ao que você está fazendo. É essencial concentrar-se na técnica e se estiver preocupado em copiar ou lembrar a sequencia acabará não tendo a atenção direcionada à execução dos passos, bem como para coreografias, já que irá precisar decorá-las, então que comece a por isso em prática.


ajudar na memorização, tenho algumas dicas:
1) Preste atenção na passagem do exercício
Enquanto o professor está demonstrando o passo, preste atenção, tente perceber os detalhes.

2) Marque os exercícios
Enquanto o professor passa o exercício, além de observar com atenção, se for possível, tente marcar o que ele está passando enquanto ele está fazendo para não deixar para fazer isso enquanto o exercício está sendo realizado.

3) Tire suas dúvidas
Antes de começar a fazer o exercício na dúvida, pergunte ao professor o que você ainda não entendeu.

4) Musicalidade
Observe o ritmo da combinação. Faça a contagem na sua cabeça o tempo todo, até decorá-la.

5) Direita e esquerda
Preste atenção em qual será a perna de trabalho.

6) Saiba onde fechar

Durante a execução passos a la seconde, você vai precisar saber onde fechar a perna de trabalho - que pode ir para frente ou para trás. Preste especial atenção para o que vem depois do passo a la seconde. Será que a perna fazer algo derrière ou devant? Isso vai ditar onde você precisa fechar a quinta.