Que tipo de bailarina você é?

Embora nenhuma bailarina se encaixe facilmente em uma única categoria, podemos dividir alguns grupos de acordo com os seus pontos fortes. Algumas se destacam com habilidades técnicas incríveis, como o giro, alguns iluminam o palco com o carisma e encanto, e outras de diferenciam por sua flexibilidade e amplitude de movimento.



BAILARINAS ROMÂNTICAS

Definição

A bailarina romântica encarna a imagem associada com a palavra "bailarina." Ela é longa e flexível, com um ar dramático do romantismo melancólico que lança graça em cada passo que ela toma.

Pontos Fortes

Estas bailarinas tendem a se destacar não em uma habilidade técnica, mas a arte de criar uma heroína que vive e respira no palco. Dançarinas com esse talento tocam sempre nos corações de quem assiste especialmente em papéis trágicos.
Se você vai para o ballet e pensa "Ela era tão linda ..." , as chances são que você tenha acabado de presenciar a magia e o poder de uma bailarina romântica.

BAILARINAS VIBRANTES


A bailarina vibrante é exuberante e vivaz. Ela dança a cada passo com o espírito de uma donzela espanhola.

Pontos Fortes

Ela retira uma diagonal de piruetas com um sorriso no rosto, sem fechar o leque e salta mais alto do que ela parceiro pode levantar.
Sua combinação de confiança técnica e "fogo" faz dela uma força incomparável no palco.


BAILARINA ADÁGIO



Ela emociona com suas extensões e e por dominar movimentos suaves.

Pontos Fortes

A bailarina adagio é melhor realizando os adágios de pas de deux, bem como as variações que se movem em um ritmo mais lento.

BAILARINA TURNER

É a dos giros! A "pirueteira" . A especialidade delas são as piruetas e fouettés.

Pontos Fortes

Ela geralmente tem um corpo mais compacto, permitindo um centro mais baixo e estável da gravidade. Ela pode chicotear através de uma pirueta tripla com um braço em sua cintura e fazer piques em volta do palco duas vezes antes de parar para respirar.

BAILARINA JUMPER



Ela sobe pelo ar como uma pluma, voltando para a terra só porque quer, não porque ela deve.

Pontos Fortes

Ela é excelente em qualquer tipo de salto e pode facilmente atingir altitude e extensão no ar. Funções que exigem uma bailarina voando, como a menina em Chamas de Paris , são ideais para estas dançarinas, uma vez que exigem uma enorme quantidade de virtuosismo no ar.