Aquecer antes de esticar e não esticar para aquecer!

Exercícios de aquecimento para o Corpo

Conhecidos também como "warm ups" na linguagem bailarinistica esse aquecimento deve ser feito para melhorar seu desempenho na dança, tanto em aulas, como em ensaios e apresentações.

É importante aquecer o corpo antes de iniciar qualquer exercício. Em qualquer gênero de dança este princípio é importante. Aquecer o corpo antes de dançar é como aquecer seu carro durante os meses de inverno. É sempre aconselhável que se você vive em um clima frio durante os meses de inverno que você aquecer o seu carro até o motor está quente. Se o fizer, vai evitar rachaduras no motor. Ela dá ao motor uma chance para aquecer o carro da bateria para o tanque de gasolina. O corpo humano funciona da mesma maneira. Um aquecimento adequado prepara o corpo para a atividade física, aumentando a sua freqüência cardíaca de forma gradual e faz circular o sangue por todo o corpo evitando lesões. Se você fosse esticar os músculos antes de aquecer,poderá romper um ligamento, pois os músculos não estavam quentes o suficiente para ser o alongamento. Se você se alonga, dança antes de aquecer, provavelmente sentiu dores no peito, pois dançar e se alongar sem se aquecer requer mais esforço para respiração. Se seu corpo não estava preparado precisará fazer respirações profundas de esforço físico extra. O aquecimento pode ajudar seu corpo a transição de uma fase de repouso para o esforço físico. Aqui estão algumas dicas para o rápido aquecimento e exercícios de alongamento:

Respiração profunda 




















Tomar respirações profundas antes de dançar pode ajudar a melhorar a sua capacidade pulmonar. Vai lhe dar mais resistência em qualquer tipo de exercício. É sempre bom praticar a respiração profunda, mesmo quando não estão se preparando para dançar.

Plié





















Fazer pliés é "O exercício" de aquecimento. Primeiro é ajuda a aumentar o seu ritmo cardíaco. Em segundo lugar, quando feito corretamente na primeira ou quinta posição, ele vai ajudar a tornar as juntas e músculos mais maleáveis e deixa os tendões mais elásticos.

Andar a pé no lugar

Andar a pé no local é outro bom exercício que pode ser feito facilmente, você pode simplesmente andar no lugar certificando-se de que você está balançando os braços enquanto você anda. Começar devagar e gradualmente aumentar à medida que você sentir que seu corpo está aquecido.

Alongamento 





















Depois de ter aquecido o corpo, é hora de alongar da cabeça aos pés, começando com um lado para o movimento lateral da cabeça, em seguida, movendo o em torno de um movimento circular. Alongue braços e costelas, abrindo os braços. Movimente a cintura e quadril, lado a lado e de frente para trás. Alongue pernas tocando as mãos no chão.