Ballet Adulto - Posso usar pontas?

Uma pergunta comum de adultos iniciantes no ballet se poderá ou não usar as sapatilhas de ponta. A resposta é simples: Sim! Sapatilhas de ponta não estão restritas àqueles que começaram a dançar quando crianças.



Esteja ciente de que o trabalho de pontas exigirá o desenvolvimento muscular adequado e competência técnica, o que pode levar de seis meses a vários anos para alcançar. Converse com seu professor sobre o trabalho de pontas e perguntar se você está pronto. Mesmo se você não for, ele (a) pode dar-lhe conselhos sobre o que fazer para chegar lá mais rápido.

Se você quer ser usar sapatilhas de ponta, faça muitas aulas semana, quanto mais aulas mais rápido você vai estará pronta para usar. O ideal é fazer pelo menos 3 aulas por semana, isso garante que o professor pode observar o progresso na técnica, e que seu corpo tem a resistência suficiente e memória muscular. Alunos tendo aulas uma ou duas vezes por semana não vão progredir tão rápido, tecnicamente.

Comentários

  1. A minha escola de ballet só oferece aulas 2 vezes por semana. Entao eu comprei uma barra , arrumei um quarto para ballet e treino de 2 horas a 2 horas e meia por dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que legal. Vou pensar em arrumar um espaço em minha casa para fazer o mesmo. Minha escola também oferece apenas duas vezes por semana.

      Excluir
    2. Analu, você treina sozinha, ou assiste alguns vídeos?

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do MundoBailarinístico!
Seja bem-vindo sempre!
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico
Siga nosso instagram: @mundobailarinistico