Carreiras no Ballet





















Não importa a idade que você tem; a idade que começou a fazer ballet e há quanto tempo você dança. A regra é a mesma: Se você perceber que realmente deseja ter uma carreira no ballet, você pode seguir buscando sua formação e a realização do seu desejo. 

Esteja ciente desde o início que, mesmo para bailarinos que entram no ballet quando crianças, apenas um grupo seleto tornam-se bailarinos profissionais. Assim, quanto mais tarde você começa, sim, as chances são menores, pois ficaram para trás anos de treinamento e dedicação, mas você pode alcançar o profissionalismo e mesmo que você não venha ter uma carreira como bailarino profissional, existem muitas outras opções, se você gosta de ballet.

Com o treinamento e conhecimento suficiente, você pode se tornar um professor, um coreógrafo, ou até mesmo um crítico de dança! Só porque você não está preparado para entrar na dança profissionalmente não significa que você não pode ter uma carreira no mundo do balé. Independentemente do caminho que você escolher, lembre-se: ame ballet e as coisas fluirão...