Estalando o quadril - Pode isso?

Alguns alunos se queixam de estalar os quadris quando fazem certos exercícios.
O que pode ser feito para evitar isso?






















Muitos professores lutam com os alunos reclamando de estalar o quadril em sala de aula, e muitas vezes sem saber como lidar com isso. Enquanto algumas pessoas afirmam que se não doer ao estalar não há motivos para se preocupar, contudo, professores experientes acreditam que pode não estar doendo no início porém em breve pode doer se as questões que estão causando o ruído não forem tratadas. A intervenção precoce, antes que passe a doer, resultará numa reabilitação muito mais rápida.

O estalo nos quadris vem de um desequilíbrio de músculos, e de uma tensão excessiva na área, que interfere no movimento. Todos  os estalos (mesmo tendo variação do ruído em cada pessoa) são o resultado de uma má coordenação dos músculos ao redor dos quadris, colocando carga excessiva em alguns músculos, enquanto outros permanecem fracos. É muito importante que cada músculo faça o seu trabalho desejado, especialmente quando se trabalha com um nível elevado. Fortalecimento específico dos músculos fracos, alongamento suave e correção de quaisquer fatores posturais que estão levando a estes desequilíbrios são essenciais para se livrar desse problema uma vez por todas!

Normalmente os estalos ocorrem em alunos que viram a parte inferior das pernas pra fora e relaxa a barriga em pé, alunos que tem quadris muito abertos, muito en dehors e/ou tende a deixar seus quadris para frente e alunos que tem uma excelente flexibilidade, mas que não têm a força ainda para controlar as pernas.

No entanto, o fator-chave para todos esses alunos é que eles não têm verdadeira força abdominal. Embora idealmente deveriam estar trabalhando essa força abdominal em todas as aulas de balé, às vezes isso não acontece corretamente, deixando a força acontecer mais nos quadris para levantar a perna quando deveria ser uma força distribuída entre os músculos.

Muitas vezes, durante o período de integração do controle verdadeiro da sustentação, é necessário diminuir a altura da perna de trabalho. Alunos e professores não devem ter medo de fazer isso por períodos curtos, e que pode resultar em grandes melhorias na sua técnica.

Logo, quando começar a estalar, mesmo que não doa, procure seu professor para orientá-lo antes que isso te machuque.