Passos de Ballet - Passe - que é e como é?

Parece fácil mas é difícil!
Você vai usar muito o passe! Por exemplo, uma pirueta é mais comumente feito no passe.


SIGNIFICADO

Passé [ “passou”]. Um movimento em que apontou o pé da perna trabalho é feito para passar o joelho da perna de apoio. Basicamente, você inicia o seu trabalho com o pé na frente e termina com isso para trás – ou vice-versa. É muito comum um balé em mover a barra e utilizados para mudar o pé de trabalho.

CUIDADOS

Altura do Passe

Nem pra cima nem pra baixo! O joelho da sua perna de trabalho não deve ultrapassar a altura do seu quadril, contudo não pode apontar para baixo. Precisa chegar o mais próximo possível de estar paralelo ao chão.



Quadril
Não pode levantar o quadril, nem deixar ele ir para trás, desencaixando.

O pé
O pé é colocado no joelho, mas é a pontinha. Não faça um quatro de bêbado! haha E não deixe o passe abaixo da rótula... Cuidado com o afoiçamento de pé (entortando ele para frente), om o calcanhar para a frente dos dedos do pé ou na mesma linha. Tendo esta mesma posição, mas atrás do joelho tornaria um passe derriére.





















Perna de Base
Cuidar para a perna de base ficar esticada e en dehors. Ela tem que ser forte. Não "sente" na perna que fica.

Postura
Manter a postura correta.






















Retiré
É mesma posição, o retiré na meia ponta ou ponta. Quando praticar o retiré subir rápido a perna de trabalho.



Balance
Treine o equilíbrio nessa posição. Tudo precisa ser pensado para garantir seu balance. Comece tentando ficar com o pé no chão, depois na meia ponta, depois na ponta. Pelo menos 8 segundos. Não desista! Não caia e pronto, tente outra vez.