Menutopo

últimos posts

11/09/2013

Passos de Ballet - Petit Battement Jeté


Também conhecido como Battement  Glissé, o Battement Jeté vai fazer parte do seu trabalho diariamente. Como na vida, no ballet nada é por acaso, ele prepara você para pequenos e grandes saltos, no trabalho de equilíbrio, de dinâmica e de ritmo, auxilia no seu auto controle, na transferência de peso, dará agilidade das pernas e pés, trará coordenação e eixo.

Significados:

Petit Battement

  O battement significa batida, é o movimento executado em forma de batida ou compasso com extensão total de joelho com movimento de quadril no plano  frontal (flexão, extensão, abdução e adução) com tornozelo em flexão plantar enquanto estiver fora do chão e posição neutra quando no chão. O termo petit quer dizer pequeno.


Jeté 

Jogado, atirado.


Para o Battement Jeté pode considerar todas as considerações feitas quando falamos em tendu - NESTE LINK -  sendo que no jeté o pé, após ter sido deslizado é elevado do chão e a dinâmica do jeté é mais forte. O pé é lançado como uma flecha, forte, e muito esticado, além da acentuação do tendu ser dentro e do jeté ser fora.

Ao que deve se atentar:

- A dinâmica, precisa ser forte, é como se empurrasse o ar

- Acentuação normalmente pra fora, alguns professores podem dar as acentuação invertidas mas geralmente trabalha-se tendu dentro e jeté fora

- Arrastar do pé. Precisa deslizar na ida de na volta, passando pela meia ponta

- Mantenha a rotação da perna em en dehors

- Ao tirar o pé do chão lembrar de não erguer muito, lance sua perna a 30 graus, controladamente

- Esticar os pés sempre que sairem do chão

- Lembre-se de manter a perna de apoio esticada, en dehors, com tornozelo para cima e firme.


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.