Menutopo

últimos posts

09/10/2013

Passos de ballet - Como melhorar as piruetas!

Para começar não tenha medo!!!
A gente fica desesperado como se piruetas fossem impossíveis de serem feitas, mas não são!

Seguem algumas dicas para melhorar sua pirueta:

Cuidar da preparação da pirueta, fazendo um bom plié. O plié vai te ajudar a dar impulso. 

Fazer uma boa pÉirueta está muito relacionado à estabilidade do seu retiré.
Quando se trabalha em fazer uma dupla pirueta, em vez de tentar fazer a volta mais rápida ou usar mais força, a melhor coisa a fazer é experimentar preparar como de costume e fazer o retiré sem virar. Ao fazer retiré, tire a perna do chão rapidamente. Mantenha essa posição para o período de tempo que levaria para fazer uma dupla pirueta e depois pousar com cuidado e corretamente.

Depois de repetir isso várias vezes, concentrando-se em permanecer forte no seu centro, você vai notar que a maneira que você tende a perder o equilíbrio e pode corrigi-lo se necessário. Se você não pode equilibrar em um retiré, como fará piruetas? Esse equilíbrio é fundamental. 

Mantenha o en dehors, principalmente na perna do passé. Estque o pé do passé, mantenha o joelho da perna de apoio esticado. Marque cabeça. A cabeça é a última que sai e a primeira que chega em qualquer giro. Deixe o braço armado e fecha o braço rápido, o que te ajudará a girar. Atente-se ao pé da meia ponta, deixando a meia ponta altissíma. Alongue-se ao máximo durante o giro. Não esqueça de fechar direitinho, porque tendemos a terminar a pirueta despencando. 

Você pode treinar na barra os retirés, depois tentando soltar a barra nos retirés, depois no centro, começando com 1/4 de pirueta, depois meia pirueta e depois uma pirueta e depois duas, três e quantas forem possíveis. Não tente tirar a segunda pirueta enquanto você nçao fizer uma bem feita. Atropelar os passos em dança é o que faz você ser uma bailarina suja. 


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.