Menutopo

últimos posts

04/04/2014

Ballet de Repertório - Esmeralda

A gente só vê a variação por aí, mas tem o ballet inteiro!



La Esmeralda é um balé em três atos, cinco cenas, inspiradas por Notre Dame de Paris de Victor Hugo , originalmente coreografado por Jules Perrot , com música de Cesare Pugni e design por William Grieve (cenário), D. Sloman (máquinas), Mme. Copere (figurinos)

Ele foi apresentado pela primeira vez pelo Ballet do Teatro de Sua Majestade , de Londres em 09 de março de 1844 com a bailarina Carlotta Grisi como Esmeralda, Jules Perrot como Gringoire, Arthur Saint-Leon como Phoebus, Adelaide Frassi como Fleur de Lys, e Louis Antoine Coulon como Quasimodo.

Hoje o balé é apresentado em sua forma de corpo inteiro apenas em certas partes do mundo; Rússia , partes de Europa Oriental , e New Jersey, Estados Unidos . Nova Jersey Ballet apresentou a versão completa pela primeira vez nos Estados Unidos ., em 2004 [1] Fora da Rússia, Europa Oriental e trechos de New Jersey apenas são dadas - o La Esmeralda Pas de Deux e Pas de Six, mas principalmente a Diane e Acteon Pas de Deux é dada, que em toda a realidade não é originalmente do ballet (que é muitas vezes miscredited como tendo sido acrescentado por Petipa para o seu renascimento 1886 de La Esmeralda).
A reencenação mais recente do balé viu Roland Petit no comando coreografando para a Ópera de Paris em 1965.

Jules Perrot para o Ballet Imperial . Imperial de Bolshoi Kamenny Theatre , St. Petersburgo , 2 de janeiro de 1849. Reviveu especialmente para a bailarina Fanny Elssler . Cesare Pugni revisou sua trilha original para a produção.
Marius Petipa para o Ballet Imperial em quatro atos e cinco cenas. Imperial de Teatro Mariinsky , de São Petersburgo, 17 de dezembro de 1886. Reviveu especialmente para a bailarina Virginia Zucchi . Revisão musical e adicional pas por Riccardo Drigo (incluindo um Pas de seis para Virginia Zucchi. Petipa adicionado números adicionais em 1866 (um Pas de deux para a bailarina Claudina Cucchi , que se tornou conhecido como o Cucchi Pas à música de Pugni), 1871 ( um Pas de dix para a bailarina Eugenia Sokolova a música de Yuli Gerber ), e 1872 (um Pas de cinq para a bailarina Grantzow Adèle a música de um compositor desconhecido).
Marius Petipa para o Ballet Imperial em quatro atos e cinco cenas. Imperial Teatro Mariinsky, São Petersburgo, 21 de novembro de 1899. Reviveu especialmente para a Prima Ballerina assoluta Mathilde Kschessinskaya.


Agrippina Vaganova do Ballet Kirov em 3 atos. Kirov Teatro de Ópera e Ballet, Leningrado , 3 de Abril de 1935. Reviveu especialmente para a bailarina Tatiana Vecheslova . Vaganova acrescentou um "novo" Pas d'action para a bailarina Galina Ulanova e Danseur Vakhtang Chabukiani , que ela organizadas a partir de Pas de Diane de 1868 Petipa ballet Tsar Kandavl (aka Le Roi Candaule) com música de Pugni e Drigo, que é conhecida hoje como Diane e Pas de Deux Acteon.
Pyotr Gusev para o Ballet Kirov em 3 atos. Kirov Teatro de Ópera e Ballet, Leningrado, 1949.


Fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/La_Esmeralda_


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.