Menutopo

últimos posts

22/08/2014

Sapatilha de ponta - Não faça nada por conta própria

O sonho de muitas meninas ao entrar no ballet é usar sapatilhas de ponta. Já falamos algumas vezes aqui sobre o tempo e os pré-requisitos para o uso das pontas. Algumas pessoas acabam caindo na besteira de começar a usar as sapatilhas sem orientação de um profissional. Totalmente errado. Saiba porque você NÃO DEVE FAZER ISSO:
Pode se machucar!

Tentar sozinho pode resultar em dedos e pés machucados, péssimo domínio das técnicas e desencantamento com o processo de aprendizagem das pontas.

O ballet tem regras. É uma técnica a ser seguida. Se engana quem acha que a sapatilha faz a bailarina! O ue faz a bailaina é seu conhecimento pelo ballet. Conhecimento prático! Não adianta só ler. Por mais que a gente escreva sobre ballet, são dicas apenas. Não existe um "passo a passo, ballet aprenda você mesmo em tantos dias".

Cuidados se você for muito nova, pois seus ossos não estão totalmente desenvolvidos, além de outros aspectos. E se você começou numa idade mais avançada, cuidado também pois os ossos já estão inteiramente (ou ao menos quase inteiramente) desenvolvidos e muitas vezes faltará força para subir e dançar nas pontas. 

Espere o seu professor dizer se está apta ou não a utilizar pontas. O mal uso das sapatilhas pode causar danos permanentes em sua saúde.

E mesmo que você já faça aulas, muito cuidado ao praticar em casa! Para não escorregar, para não fazer os movimentos errados, para não tentar forçar posições e fazer passos que ainda não consegue ou não está preparada.
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.