Menutopo

últimos posts

20/10/2015

Livro - "Como Ensinar e Encantar as Crianças pelo Ballet"

Olha o que eu ganhei 😍 livro da Simone Duarte@sdbale como ensinar e encantar crianças pelo ballet! Muito obrigada Simone! Adorei de verdade !


O livro "Como Ensinar e Encantar as Crianças pelo Ballet" é um material didático para professoras de ballet que trabalham com público infantil, contendo atividades exemplificadas através de fotos, planilhas de organização de aulas e informações fundamentais para desenvolver o trabalho com Ballet Baby Class.

O objetivo do livro é auxiliar as professoras de ballet que trabalham com o público infantil, através da difusão das técnicas pedagógicas do Sistema de Ensino Sapatilha Dourada. O livro contém atividades que envolvem as crianças com disciplina e comprometimento. O Sistema de ensino é estruturado com exercícios lúdicos, pedagógicas e muito divertidos.

A autora do livro, Simone Duarte, relata que utilizar a brincadeira como ferramenta pedagógica é o "segredo do sucesso" e dá certo porque além de aprender, as crianças ficam fascinadas, "percebi que muitas professoras de ballet já sentiam a necessidade de utilizar a ludicidade nas aulas, porém havia escassez de material nesta área. E pelo retorno que tive das professoras que já leram o livro, consegui ajudá-las no desenvolvimento e na melhoria de suas aulas", afirma Simone.

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.