Menutopo

últimos posts

21/01/2016

Benefícios da aula de jazz

A aula de jazz é ótima para crianças, jovens e adultos que buscam um exercício para manter o corpo ativo. Quem não pratica nenhum tipo de exercício pode se sentir um pouco desafiado pelo ritmo intenso da dança, mas com o tempo, a prática fica muito mais prazerosa.


Por deixar que cada aluno crie e desenvolva seu estilo próprio, a dança favorece a expressão corporal de cada individuo. A prática frequente pode substituir idas à academia ou corridas, já que é um exercício que trabalha o corpo todo.

A aula inclui alongamentos, adaptação aos ritmos e trabalho muscular de várias partes do corpo, principalmente pernas e braços. Junte a isso a diversão de uma aula em grupo e o desenvolvimento da coordenação motora e o jazz se torna um exercício completo.

Além de tudo isso, qualquer tipo de dança ainda pode fazer bem para o cérebro das pessoas. Um exemplo é um estudo publicado em 2003 no New England Journal of Medicine, que constatou que praticar dança de salão, ao menos duas vezes por semana, pode reduzir os riscos do desenvolvimento de demência. Isso vale para o jazz também.

E você, já pensou em fazer aulas de jazz?

Fonte: Doutissima
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.