Menutopo

últimos posts

02/02/2016

Primeiros passos do ballet para adultos

Mesmo quem nunca praticou nenhum tipo de dança, em momento nenhum da vida, pode começar do zero. Esta é a primeira constatação que você deve fazer se está disposta a realizar o seu sonho e encarar o ballet para adultos.



Os ganhos para a coordenação motora são rápidos, independente da idade. Outros benefícios são: a evolução da força, a agilidade, o alongamento, o equilíbrio e a noção espacial, além, é claro, do sentimento de superação e conquista e do aguçamento da sensibilidade musical com o enriquecimento cultural.

Além disso, a dança é capaz de promover naturalmente um relaxamento e facilitar o processo de emagrecimento. Gostou? Mas não é só isso. Também exercita a memória, uma vez que a bailarina precisa decorar sequências e ficar atenta à ordem dos movimentos.

Mais benefícios

E os benefícios não param por aí. A iniciação do ballet para adultos, que pode dar uma nova interpretação muscular ao seu corpo, ainda ameniza possíveis problemas e até mesmo resgata um corpo mais saudável.

Além disso, quem chega a uma academia para praticar o ballet para adultos tem a vantagem de ter maior consciência corporal, mais facilidade em se concentrar e se descobrir, e o principal, está ali porque quer, ao contrário das crianças, que são levadas às escolas por suas mães, mesmo contra a vontade.

As transformações

Depois de um tempo de trabalho na interpretação muscular, é nítida a transformação dos corpos dos adultos que iniciam no ballet. Com o passar do tempo, vão ficando mais alongados, fortalecidos, com a musculatura mais definida, com maior tonicidade.

Isso demonstra que os que partem para a prática do ballet para adultos podem não ter o futuro em uma academia Bolshoi, mas com certeza os benefícios para a saúde, são visíveis. Então não se deve avaliar se é cedo ou tarde para iniciar, mas o quanto isso vai lhe beneficiar.

Gostou? Leia mais sobre ballet adulto

Referência: Doutissima

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.