Menutopo

últimos posts

07/03/2016

10 dias de como manter uma boa rotina bailarinística - Por Manoela Soares

Hoje vamos falar um pouco sobre manter uma boa rotina bailarinística ao longo do ano. Então para ajudar vocês um pouco, trouxe hoje dez tópicos. Bora lá?!


❤ 1° dica- Se esforce ao máximo
Sim! Acredito que seja o mais importante da lista. Para ter um bom ano no ballet, tudo começa pelo esforço. Sem esforço, sem ganho. Então, vamos lá, gente! Se esforcem bastante para dançar melhor, ter uma técnica melhor, ter mais chances, ser melhor, mais bonito (a)... Basta você querer, não ter dó que você consegue.

❤ 2° dica- Nunca diga Eu não consigo
Sim, você consegue! Pelamordedeus! Você consegue. E não pense que não. Primeiro, se sua professora passou, você consegue. Segundo, nem que você faça tudo errado, não é de primeira que fica perfeito. Uma hora você vai ter que tentar. Por que não agora?

❤ 3° dica- Se desafie
    Exatamente. Se desafie! Se você tá naquele dia sensível, que não consegue fazer nada direito, se desafie! Fale "duvido que você consegue! Prova!" para si mesmo. Duvido que não vai dar certo.

❤ 4° dica- melhore a cada dia
Para dançar maravilhosamente na apresentação de fim de ano, a cada dia você tem que estar melhor que no dia anterior. Então o segredo para isso, é o treinamento. Treine sempre mais, com mais persistência. Tente sempre pensar que poderia ser melhor, e assim melhorar!

❤ 5° dica- Deixe a música te dominar
Se jogue! Deixe a música te dominar. Se entregue totalmente para a dança. Seja livre como um pássaro. Voe como se não existisse mais nada no mundo (no nosso caso, dance)

❤ 6° Seja você mesma
Seja você mesma sempre! Não tente ser como alguém ou melhor que alguém. Tente pensar sempre em ser melhor do que si própria. Assim, você chega mais longe, tanto como bailarina melhor, como pessoa melhor. Não copie, crie.

❤ 7° dica- Se aceite
Independente de como você é, mais precisamente na forma física, se aceite. Não tente mudar sua forma de ser, seu corpo. Aceite e adapte a dança de acordo com seu corpo. Seja você sempre. 

❤ 8° dica- se alongue todos os dias
Para ter um bom ano no ballet, é importante que você se alongue todos os dias, para ser cada dia melhor que no dia anterior. Eu vou tentar isso ao máximo, acho que é um dos pontos mais importantes.

❤ 9° dica- se prepare
Como assim, se prepare? Sempre se prepare para alguma coisa boa (ou ruim). Se você fez do seu ano no ballet, um ano bom, sempre podem vir coisas boas. Se você se fez uma bailarina melhor, sempre espere por algo bom. A qualquer momento, ele pode existir.

❤ 10° dica- continue seguindo minha Coluna aqui no Mundo Bailarinístico
Pois é né gente. Para o ano ser melhor, você deve nos seguir para sempre ficar por dentro das novidades, dicas, papos sérios e tudo o mais por aqui.

Foi isso! Espero ter ajudado vocês! Um beijo e até mais :)
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.