Menutopo

últimos posts

29/03/2016

Bailarina Misty Copeland posa e recria obras famosas de Edgar Degas

A linda Misty Copeland, principal bailarina do American Ballet Theatre, recria esculturas e pinturas famosas de Edgar Degas que focam as dançarinas do Paris Opéra Ballet.
“Tentar reproduzir o que Degas fez foi muito difícil. Foi maravilhoso notar todos os pequenos detalhes, mas também como ele permite que você sinta como se houvesse movimento”, contou ela para a revista “Harper’s Bazaar” norte-americana, que publicou o ensaio, clicado pelos fotógrafos Ken Browar & Deborah Ory, do NYC Dance Project.

As luzes e cores tentam se aproximar da atmosfera original, assim como os figurinos, que mesmo mais modernos lembram – e muito – os usados originalmente pelas personagens eternizadas pelo impressionista.

De acordo com a imprensa internacional, o ensaio vem de encontro com a exposição “Edgar Degas: A Strange New Beauty”, que ficará em cartaz no MoMA de Nova York de 26 de março a 24 de julho. Linda maneira de causar interesse em quem ainda não conhece (ou quer conhecer ainda mais) a obra do artista.









Lindo né?

Fonte: Daqui dali
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.