Menutopo

últimos posts

18/11/2016

Bailarinas (os) Como evitar lesões comuns nos pés

A maioria dos bailarinos vão reclamar de alguma lesão em alguma fase da sua formação, e bailarinos profissionais, muitas vezes, acabam tendo lesões crônicas nos pés, que vão desde as leves que são até lesões graves que podem atrapalhar suas carreiras. A verdade é que muitas lesões comuns em pés e tornozelos ocorrem como resultado de falta de força muscular. 

Os músculos do pé são pequenos músculos que começam e terminam dentro do pé, ajudam a controlar o arco do pé e são responsáveis ​​pelo controle de seus dedos dentro da sapatilha de ponta. Se estes pequenos músculos não estão funcionando de forma eficaz, os músculos maiores, que se originam fora do pé, ou seja, começam na perna e "descem" para o pé, tornam-se sobrecarregados pois eles tentam realizar duas funções. Isso muitas vezes leva a lesões ou fraturas por estresse.

Em muitos outros esportes, aparelhos ortopédicos podem ser usados ​​no calçado exigido que irá ajudar a estabilizar o arco e resolver os sintomas relacionados à má força muscular intrínseca. Infelizmente, em sapatilhas de balé, estes aparelhos não podem ser usados. Então bailarinos acabam convivendo com os sintomas.

Com fortalecimento combinado com alongamento muitas dessas lesões podem ser evitadas ou resolvidas rapidamente. Aqui no Blog existe um post sobre Fortalecimento de pés e tornozelos, com exercícios que irão ajudar vocês.


Algumas pessoas tem força maior natural nos pés, já outras tem pés mais fracos, essas precisam intensificar ainda mais esse trabalho, com exercícios específicos.

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.