Entrevista com a @ma_ballet

Hoje aqui no Mundo Bailarinístico a Marot, mais conhecida como @ma_ballet vai falar um pouco mais sobre ela e sua vida bailarinística amadora. Conta como ficou conhecida no Instagram e hoje tem tantos seguidores e influencia tantas bailarinas!
video

Desde quando o ballet faz parte da sua vida?
Desde os 4 anos de idade. Hoje tenho 26 anos.

Ouvi você falar no SNAP que sua mãe é professora. Acha que isso ajuda ou atrapalha em que pontos?
Fiz aulas quando pequena com minha mãe e quando cresci fazíamos na mesma turma. Era muito legal, uma corrigia a outra. Nunca atrapalha. Apenas recebo mais comentários no final de uma apresentação pois ela sabe sempre quando não danço bem ou quando fico tensa em alguma situação. Mas a gente se diverte no final das contas conversando sobre todo espetáculo porque ela me entende.



Como foi a relação dela com você em relação ao Ballet? Pois muitas mães bailarinas, ou ex bailarinas ou apaixonadas por ballet, projetam "a bailarina" em suas filhas.
A minha mãe é uma pessoa a parte no mundo. Ela é muito relax! Não teve nenhuma pressão de "ter que ser bailarina quando crescer".

Porque escolheu outra formação e outra profissão, que não o ballet? 
Fiz todos os anos e sou bailarina formada. Eu sempre quis fazer uma faculdade relacionada a matemática e sempre amei dançar, então consegui conciliar a Engenharia Civil e o ballet. Ah, e o estágio. Talvez se fosse profissional (viver da dança) eu não amaria tanto a dança quanto amo, devido a rigidez e outros fatores que existem no mundo profissional.

Como virou instagramer? 
Eu sempre tive muitas fotos de ballet. Tinha um instagram pessoal e conforme o tempo eu tinha mais fotos de dança do que de qualquer outro momento. Achei que minhas amigas que não são do ballet iam achar chato todo dia foto de ballet lá. Foi aí que resolvi criar um instagram só com minhas fotos de ballet o qual quem quiser seguia. Muita gente começou a seguir, com o tempo fiz parcerias com várias marcas de ballet e fotos para coleções. Hoje além disso, me procuram para tirar muitas dúvidas e compartilho tudo que aprendi e aprendo com as bailarinas/os. (via snap/youtube)


Como é sua rotina, em relação ao ballet, como bailarina amadora? Quais outras atividades você faz para complementar as aulas?
Como trabalho durante o dia, minhas aulas são a noite 2x por semana. Começa com aula e segue no ensaio. Aos sábados temos uma aula menor e focamos bastante no ensaio. Quando se aproxima de apresentações tento ir mais dias fazer aula.
Para complementar, eu gosto de ir na musculação. Calma, rs faço apenas membros superiores(acho que ajuda demais - me ajudou nos fouettes)! Os membros inferiores eu gosto de fortalecer perna e tornozelo como por exemplo fazer agachamento no bozú (meia bola), mas nunca pego peso nas pernas pois afeta demais meu alongamento.

Um repertório: O Lago dos Cisnes
Uma bailarina: Marianela Nunez
Uma frase bailarinística (pode ser sua): Nunca desista, lembre sempre de seus objetivos.



Instagram: @ma_ballet
SNAP: ma_ballet
FanPage: www.facebook.com/dicasdama/
Youtube: www.youtube.com/watch?v=3j9YI090RCA&feature=youtu.be

Comentários

  1. Deve ser ótimo ter alguém da família que dança também e entende a sua paixão, ser a mãe nesse caso nem fala ne. (:
    A Ma é maravilhosa! Obrigado mundo bailarinistico por essa entrevista. ;)

    ResponderExcluir
  2. Musa demais!! ♥♥
    Amei a entrevista! =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa amo a má 💕💗 Minha mae n é bailarina mas sempre me ajuda e vai comigo nas competições

    ResponderExcluir
  4. Amo a ma 💗💕 Minha mae n é bailarina mas me ajuda muito e sempre vai comigo nas competições ❤ Amei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do MundoBailarinístico!
Seja bem-vindo sempre!
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico
Siga nosso instagram: @mundobailarinistico

FALE COM O MUNDO BAILARINÍSTICO

Nome

E-mail *

Mensagem *