Consciência espacial na aula de Ballet

Todo mundo sempre diz que o nosso espaço acaba quando começa do outro. Numa aula de ballet isso não pode ser diferente, afinal, é preciso se colocar respeitando o espaço do colega para que todos consigam aproveitar seu lugar sem atrapalhar ninguém, seja na barra, no centro ou na diagonal.


BARRA






















Há dois pontos importantes a serem observados durante a execução de combinações na barra:

- O primeiro é ter certeza de que você não irá chutar ninguém enquanto faz os exercícios. Se você tiver muito espaço, isso não será um problema, mas em uma classe lotada é sempre uma boa ideia mover seu corpo em diagonal para não acertar o seu vizinho. Logo, move-se o corpo para fora ao fazer os exercícios devant e para dentro ao fazer exercícios derrière.

- O segundo ponto a salientar tem a ver com o tipo de barra que tem na sala de aula. Se a barra for móvel, irá permitir que tenha alunos em ambos os lados simultaneamente, neste caso, deve-se tomar cuidado onde irá colocar a sua mão.

PRÁTICAS DE CENTRO




´

















Normalmente ficamos organizados em linhas, de frente para o espelho. O ideal é que essas linhas sejam intercaladas, assim todos poderão se ver no espelho e o professor poderá enxergar melhor.

Tente ficar o mais distante possível das pessoas que estão perto de você, em todas as direções.

Não se esconda! Tente não ficar diretamente atrás de alguém.

Escolha o seu grupo: Muitas sequências no centro são feitas em dois grupos, ou mais, dependendo da quantidade de pessoas e tamanho da sala. Se você sabe a sequência, escolha o primeiro grupo, caso contrário, assista ao primeiro grupo para memorizar o exercício e evitar contratempos.


DIAGONAL






















Quando for fazer o exercício na diagonal em duplas, ficar um mais pra frente e o outro mais para trás, em vez de lado a lado.
Se você está na frente de um grupo de três ou mais, avançar, para não sufocar aqueles que estão atrás de você.

Nunca pare no meio ou volte, pode ser atropelado!

Se você é novo na sala, procure perceber se as pessoas já têm duplas ou grupos formados para fazer os exercícios, assim como precisa observar se eles sempre fazem os exercícios na mesma ordem, quem é o primeiro da fila, o segundo e assim por diante.


Comentários

FALE COM O MUNDO BAILARINÍSTICO

Nome

E-mail *

Mensagem *