Menutopo

últimos posts

27/08/2017

Papo de Bailarinos - Piercing, pode?

Esses dias a @heycaroldias perguntou no Instagram do Mundo Bailarinístico: "Bailarina pode usar piercing?" e a pergunta dela virou post!!! Mande também sua pergunta para eu responder por aqui ;) Por enquanto vamos ficando com a resposta dela:
Em relação aos piercings, acredito que entrem na categoria acessórios, junto com os brincos, os anéis, os colares. É sabido que não é aconselhável que usemos jóias ou bijuterias na sala de aula, porque a pode machucar.

Pode acontecer de rasgar a orelha no caso de brinco de argolas ou compridos, se cortar ou se arranhar com pulseiras, anéis ou colares. Pode ainda tirar a atenção pelo barulho do balançar de pulseiras e, além disso, cortar as linhas de braços e pescoço.

Por esses motivos a sugestão é que usamos apenas brincos pequenos, colados às orelhas. Isso deve se aplicar também ao piercing, se pode machucar, melhor tirar. Se for pequeno, num lugar que não atrapalhe pode fazer aula com ele.

É importante respeitar às normas da escola que estuda. Se o professor disser para não usar nas aulas, deve tirá-los, independente de opiniões.

Ou seja, bailarinos e bailarinas podem sim ter os piercings, mas nem sempre irão usá-los enquanto fazem aulas.

Em casos de apresentações o ideal é tirar ou esconder de alguma forma, principalmente se for dançar algo mais clássico, como um repertório, por exemplo.

Resumindo: Pode ter, mas tem que saber usar.

Beijos


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.