Menutopo

últimos posts

28/06/2016

A arte de administrar a dança - Por Simone Duarte

Se você consegue dançar bem... alguém lhe ensinou a dançar!
Se você é uma boa professora... alguém lhe ensinou a dar aula!
E você que tem uma escola de dança... alguém lhe ensinou a administrar uma escola?

Encantar os alunos com uma aula divertida e eficaz, aliando a técnica aos exercícios lúdicos é importantíssimo, mas se você for dona da escola, para obter sucesso, também será preciso saber administrar bem a sua escola.

É essencial para quem gerencia uma escola: ter um planejamento financeiro anual, ter processos eficazes para cobrança de mensalidade e uma estratégia para que as pessoas conheçam sua escola.


Em vários cursos que ministrei sobre ballet infantil percebi a dificuldade que as professoras têm sobre as questões administrativas das escolas, por isso solicitei ao nosso diretor administrativo que desenvolvesse um curso específico para ajudar e orientar as professoras, então criamos o curso “Administração e Marketing para Escolas de Dança”.

A primeira edição foi realizada dia 12 de junho na PUC de Porto Alegre/RS e já foi um sucesso! Quase 40 diretores de escolas de dança de diversas cidades do sul do Brasil participaram e aprovaram o curso que aborda temas como: captação e retenção de alunos, divulgação eficaz da escola, gestão financeira, forma de cobrar (e receber!) mensalidades, entre outros assuntos.

Uma dica que deixo para as proprietárias de escolas é... Pense como diretora de escola e não como professora (mesmo que você ainda dê aula), pois você é quem precisa liderar sua equipe de professoras.

A próxima edição deste curso ministrado pelo nosso diretor administrativo, Deivid Paida, será em Joinville/SC no dia 23/07. Para os próximos meses já estão agendados cursos para São Paulo/SP, Maringá/PR, João Pessoa/PB e Brasília/DF.

E para nossas “leitoras bailarinísticas” temos um presentinho especial. Quem se inscrever em algum de nossos cursos e disser que ficou sabendo aqui no Mundo Bailarinístico, receberá, por e-mail, já no ato da inscrição, planilhas de organização de aula.

As informações sobre os cursos podem ser encontradas em nosso site www.sdballet.com.br.

Um beijo... e até a próxima!
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.