Menutopo

últimos posts

06/01/2017

Dicas para suas aulas deste ano renderem mais

Muita gente está voltando às aulas neste mês e as dicas de hoje são para ajudar vocês a fazerem com que suas aulas de dança este ano rendam mais! Quantas vezes temos a impressão de que não estamos melhorando. De maneira geral, sempre estamos, mesmo que lentamente... mas vamos pensar em algumas sugestões que podem fazer com os resultados apareçam mais rápido e claramente. Sempre depende muito de você e da sua disposição.
Não são só dicas para dentro da sala de aula, mas também de hábitos de vida:


FOCO
Sua determinação é um ponto importantíssimo. Quem se deixa levar pela preguiça costuma a fazer corpo mole nas aulas (isso quando não falta) e isso atrapalha no alcance dos objetivos. Tem que ir sempre e dar o seu melhor. Sair esgotado da aula, com a sensação de que naquele dia deu seu máximo.



FAÇA MAIS AULAS

Se for possível. Digo isso porque nem todo mundo tem tempo, ou dinheiro, mas tem muita gente que tem tempo e acha que não tem! E se não tiver dinheiro tentar procurar lugares que oferecem aulas gratuitas ou faça exercícios de apoio em casa. Cabe a sua auto avaliação sincera para perceber que dá para fazer mais, ou não.

AUMENTAR O ESFORÇO

Muitas vezes pensamos "mas vou cansar muito" ou " mas vai doer muito", mas é fundamental que você sinta o esforço. Claro que a dor deve ser tolerável, mas ela vai te ajudar a medir se mesmo indo até o seu limite. Mas sempre pense que tem que ser uma dor saudável. "Dói, mas passa". Não pode te machucar e não pode permanecer.

CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO

Alimentar-se adequadamente ajuda a render mais. Caso não tenha um acompanhamento de uma nutricionista, acompanhe a página sobre Ballet e Saúde na parte de NUTRIÇÃO aqui no Blog clicando aqui. Tem muitas dicas legais e indicações de profissionais.

NÃO SE ACOMODE

Cuide para que a rotina de aulas não caia na monotonia. Evite pensamentos do tipo: "de novo esse exercício"; "isso eu já sei fazer"; "faço isso no automático"... Tem que pensar que a repetição é necessária para que haja melhora e evolução. "Mas todo dia essa barra" Uhum, simmmmmmmmmm! Todo dia e  acredite, você ainda tem muito a aprender e se descobrir com ela ;)

Boas aulas!

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.