Menutopo

últimos posts

21/08/2017

4 sinais que você precisa de sapatilha de ponta nova

Você está há um bom tempo com suas sapatilhas e de repente elas começam a ficar desconfortáveis. Então ficam aqui algumas dicas que são sinais de que você pode estar precisando de um novo par de sapatilha de ponta.

1. Elas ficaram molengas

Mesmo que seja a sua primeira experiência com a sapatilhas de ponta, você vai sentir quando elas estiverem muito moles. Embora elas fiquem mesmo mais molinhas a medida que estão sendo quebradas, se estiver muito mole, é um sinal de que precisa comprar outra.
Elas começam a perder a forma, você começa a se sentir insegura, pois parece que a sapatilha que vai te derrubar, pois perdem estabilidade e elas começam parecer estar úmidas o tempo todo.
Colocar sempre ara secar ajuda na durabilidade da sua sapatilha, mas não irão durar para sempre, infelizmente.

2. Sapatilhas ficaram apertadas

Para crianças e adolescentes é normal que o pé ainda esteja crescendo e a sapatilhas parem de servir. Mas não dá para ficar com elas apertadas. Infelizmente, nessa idade, acabam perdendo a sapatilha, mesmo ainda não estando tão mole, mas por causa do tamanho. Se os dedos dos pés estão meio "enrolados" ou os calcanhares do sapato estão apertando muito o pé - isso é uma forte indicação de que pode ser hora de um tamanho maior.
Isso também pode acontecer com bailarinas adultas, nosso pé engorda ou emagrece e a sapatilha pode sim ficar apertada com o tempo.

3. As sapatilhas estão fazendo barulhos estranhos

Não acontece sempre, vai variar de acordo com o modelo ou marca da sua sapatilha, bem como a quantidade de horas por dia / semana passada que você usa pontas. Umas já são mais barulhentas, mas se começar a incomodar, melhor trocar.

4. As sapatilhas parecem inadequadas

 s vezes, suas sapatilhas não mostram sinais físicos de necessidade de substituição. Ela pode estar tecnicamente em boas condições de trabalho, mas outra coisa está causando que os sapatos se sintam como desajustados para os pés, como por exemplos:
tempo que fica com a sapatilha;
mudança na força do seu pé;
aprimoramento técnico;
aparecimento de joanetes e/ou calos
São fatores que servem como exemplos para que uma sapatilha que parecia legal para você agora parecer não servir mais.

Ou seja, de maneira geral: incomodou demais, troque de sapatilha! ;)

Referência: thedanceshop

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.