Menutopo

últimos posts

07/08/2017

Sobre estudar ballet e os seus diferentes métodos


Ballet é ballet, isso é um fato. 

Uma linguagem artística e técnica universal. Contudo, cada escola tem oi segue uma determinada metodologia e cada um desses métodos tem suas particularidades.

Comecei a estudar em uma escola em que a metodologia aplicada é baseada na técnica russa. Como eu me formei e sempre tive mais forte em meus estudos e práticas algo mais parecido com Royal (digo parecido, porque apesar de ser a base, não era o Royal propriamente dito), fico um pouco perdida nessas novas aulas.

Os alinhamentos; as posições de braços e de cabeças e algumas nomenclaturas são diferentes e apesar de parecidas, essas diferenças já são suficientes para eu me perder um pouco.

É engraçado! As vezes só tem eu olhando para um lado, ou para outro e as vezes faço 3 movimentos de braço até acertar 1. 

Dificuldades à parte, estou adorando! Não apenas pelo método em si, mas pela confiança e propriedade com que os professores (tenho 2) estão dando as aulas. Me sinto estudando mesmo. Exigências por parte deles, consciência de minha parte.

Um novo método
Uma nova fase
Mas é o bom é velho ballet clássico!
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.