Menutopo

últimos posts

19/03/2018

Como aproveitar os conhecimentos do seu professor de ballet para alcançar seus objetivos

Um bom professor de dança é fundamental para incentivar e motivar para que os alunos permaneçam em suas aulas de dança. Muitas vezes, a gente como aluno não consegue explorar nosso professor. Explorar no bom sentido, logicamente. Todo professor gosta de aluno que se mostra interessado, que segue suas instruções, que presta atenção no que ele fala, que pergunta. Tudo isso faz o professor aprender enquanto te ensina. Uma troca muito bacana.


Dicas para aproveitar e absorver o conhecimento do seu professor

Tive dúvidas
muita gente finge que entende... não faça isso, pergunte, mesmo que sua pergunta pareça idiota. Claro, que, tente não atrapalhar a aula, perguntando sem parar o tempo todo e tente também não perguntar o que o professor já disse.

Peça ajuda
Se precisar, peça ajuda ao seu professor. Será um prazer para ele. Ninguém aprende nada sozinho e pedir ajuda é normal. Não se sinta auto-suficiente ou mal por precisar de ajuda.



Ouça com atenção
Tudo que seu professor disser, mesmo que não seja diretamente para você, vai te servir como informação.

Converse com seu professor
Conte suas metas, suas dificuldades, suas vontades, "troque figurinhas", é sempre importante ter uma relação amigável e se sentir a vontade com ele, sem esquecer que é seu professor

Inspire-se
Procure conhecer seu professor, sua formação, ouça suas histórias. Com certeza ele vai te inspirar bailarinisticamente.

Sempre respeitando seu professor e valorizando o trabalho dele

Boa aula!

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.