Menutopo

últimos posts

01/08/2018

Ballet Adulto - Posso usar pontas?


Uma pergunta comum entre as bailarinas adultas iniciantes é essa: Posso usar pontas?

A reposta é: Sim, você poderá usar pontas.
Elas não estão restritas às meninas que começam ballet cedo. Cada vez mais mulheres que começaram a praticar o ballet clássico já adultas estão usando sapatilhas de pontas. O importante é que esse trabalho em pontas seja bem consciente.


Estar ciente de que o trabalho de pontas exigirá o desenvolvimento muscular adequado e, quando falamos em adultas, principalmente competência técnica. Diferente de crianças, sua estrutura física já está formada, logo, o maior problema está mais em ter condições técnicas para subir nas pontas. Para fazer tudo limpo.

Converse com seu (ua) professor (a) sobre o trabalho de pontas e para saber se ele acha que você está preparada para os trabalhos. Mesmo se você ainda não estiver, ele (a) pode dar-lhe conselhos sobre o que fazer para ficar pronto mais rápido.

Mas cuidado também com professores que fazem isso rápido demais.
Todos sabemos que as pontas é o sonho de muitas mulheres que começam a fazer ballet, mas é bem importante não atropelar os passos no caminho. Pode ser que demore mesmo. E não confie em que diz que será muito fácil e rápido.

Se você quer ser usar sapatilhas de ponta, faça muitas aulas, quanto mais aulas mais rápido você vai estará pronta para usar. O ideal é fazer pelo menos 3 aulas por semana, isso garante que o professor pode observar o progresso na técnica e que seu corpo tem a resistência suficiente e memória muscular.


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.