Menutopo

últimos posts

24/08/2018

Como colocar uma barra fixa em casa? Pergunta da Luciana

Olá! Conforme combinado, eu responderia algumas perguntas que você me estão me enviando no e-mail por aqui, certo? A Luciana perguntou: "Quero colocar uma barra de ballet fixa na minha casa e não consigo encontrar nenhuma empresa que venda". Respondi tentando encontrar soluções:

Primeiro, não se o apropriado para uma casa é ter uma barra fixa. Acredito que a barra móvel seja o ideal, até porque você coloca ela onde você quiser, sem "estragar" a parede. Vai servir da mesma maneira, só vai ser mais prática. Masss se você tem espaço e quer ter uma, é um critério de cada um.

Antes de tudo algumas coisas que você deve considerar:

Espaço

Se couber você fazendo um Grand Battement, cabe fazendo qualquer coisa.

Chão do espaço

Precisa colocar um chão adequado para dança. Ou compra um pedaço de linóleo, ou coloca a barra onde o piso é de madeira.

Medindo a parede

Antes de tudo meça a parede. Para saber qual tamanho de barra que vai caber.

Instalação

O ideal é ter um profissional para instalar, pois se não fica bem presa na parede, pode cair enquanto faz exercícios.

Improvisando

A Cássia do Blog "Dos passos da Bailarina" improvisou a dela "A minha é uma vara de cortina. Para fixá-la, meu pai comprou dois suportes de antena externa." (o pai dela instalou, mas ele já sabia fazer isso gente...)

Onde comprar


  • No caso de barras fixas você pode mandar fazer num serralheiro, ou num marceneiro (se quiser em madeira). Atente-se à espessura (aproximadamente 50 cm de diâmetro). No caso de barras móveis, as de madeira são menos indicadas.


O próprio profissional pode instalar para você na parede que escolher. Mesmo em casos de barras móveis.


  • No site da Revista Dança Brasil, você encontrará muitas barras para vender. Fixas e móveis.



Eles vendem uma barra fixa em madeira natural 50mm de espessura, por exemplo, R$130,00 o metro. (Os valores estão no site, portanto eles podem alterar este valor. 

  • No site da Danci existe Barra Móvel para vender também, é uma barra para Ballet Móvel em Aço-Carbono com regulagem de altura.



Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.