Menutopo

últimos posts

16/10/2013

Dicas de Ballet - Como fazer a transferência de peso

Os bailarinos precisam executar transferências de peso suaves para permitir uma movimentação de pés rápida e mudanças direcionais frequentes, que são a característica central da arte. As transferências de peso devem ser suaves a parecer completamente sem esforço. Mesmo quando o dançarino entende o objetivo, alcançar consistentemente uma transferência suave sobre uma perna continua a ser desafiador. Autodisciplina mental e física, força muscular e prática frequente são a chave.






















Instruções

1
Erga os músculos abdominais para cima e para trás ao longo da espinha e sinta seu peso centrado diretamente na perna de apoio. Teste a estabilidade de sua postura erguendo levemente a outra perna do chão. Se estiver bem centrado, a parte superior do corpo não deve ser mover e o pé de apoio não deve oscilar.

2
Contraia os músculos da parte interna da coxa, abra a perna de apoio e empurre pelo pé de apoio enquanto se prepara para executar a transferência.

3
Estique-se para cima pela perna de apoio e a pélvis conforme troca do pé de apoio. Respirar ao longo da transferência disfarçará a transferência do peso em si, fazendo parecer feita sem esforço algum.

4
Estique-se para cima e para frente do centro de seu peso sobre o novo pé de apoio. Se a transferência for de um pé para dois pés, vise centrar o peso igualmente entre os dois após a transferência. Use o espelho para lhe ajudar a encontrar seu novo centro.

5
Erga a perna que não é a de apoio levemente do chão para determinar se transferiu com sucesso o seu centro de gravidade para o outro pé. Você deve conseguir erguer o pé que não é de apoio facilmente, sem qualquer movimento da parte superior do corpo nem oscilação. Se a transferência foi para os dois pés, teste a precisão erguendo levemente os calcanhares.
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.