Menutopo

últimos posts

12/01/2023

Dicionário de Ballet - Passos e terminologia

Dicionário Bailarinístico Informal - De 1 oito até zerar a abertura



A partir da minha necessidade, como Professora de Balé, de passar conteúdo teórico para as minhas alunas e com a dificuldade de encontrar este tipo de material, resolvi começar a tentar compartilhar o máximo de informações em uma única página. Foi aí que resolvi criar o Mundo Bailarinístico, em junho de 2013.

Desde então, a postagem mais acessada aqui no Blog sempre foi a do dicionário, contendo alguns termos, fotos e vídeos improvisados. Foi daí que surgiu a ideia de criar este dicionário, afinal, se tanta gente acessa esse post, significa que procuram e gostariam de ter um material mais completo.

Decidi por não apresentar apenas os significados dos passos e posições, mas ir além, trazendo também alguns repertórios e personagens; significados técnicos; nomes da dança; partes do corpo; termos musicais, entre outras expressões, que usamos em nosso dia a dia no balé.

O livro físico, de capa dura, contendo 188 páginas está disponível em nosso site <3
PARA COMPRAR CLIQUE AQUI - Valor R$70,00 + frete

Caso prefira a versão Digital, o e-book, ou seja, o arquivo do livro em PDF, o valor é R$25,00 e você pode comprar CLICANDO AQUI


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.