SOBRE

Em junho de 2013 resolvi criar o Mundo Bailarinístico. A ideia surgiu pois eu sempre gostei de passar teoria para minhas alunas e sempre procurava na Internet. Então resolvi começar postando as coisas que eu passava para elas, para este blog ser extensão das minhas aulas e eu poder compartilhar este conteúdo também para outras pessoas. 

A partir daí resolvi tentar unir o máximo de conteúdo e informação que envolvesse o ballet clássico em uma única página.

{ Inspirações } 

Primeiramente acredito que minhas próprias alunas e aulas me inspiraram, depois o próprio ballet e as tantas outras pessoas interessadas no conteúdo. O objetivo é tentar unir tudo sobre o este mundo do ballet e suas particularidades num único blog; ser referência em conteúdo sobre ballet e servir como fonte de pesquisa bailarinística!

{ O ballet nos uniu }

Bailarinos { profissionais e amadores }, professores, amantes das artes, pessoas que trabalham com dança, escolas, companhias, lojas de dança, gente que dança desde pequeno, gente que começou a dançar agora e curiosos, todos aqui unidos pelo ballet!

Aqui você vai encontrar dicas e curiosidades bailarinísticas, significados dos passos e o "modo de fazer", conceitos e considerações técnicas, notícias do mundo da dança, fotos, frases, histórias, vídeos, lista com escolas onde pode aprender a dançar, informações sobre espetáculos e cursos e etc etc etc...

Seja bem- vindo!
Dryelle Almeida - Saiba mais sobre mim clicando aqui 

4 comentários:

  1. Olá Dryelle,que blog maravilhoso ,parabéns e obrigada por fazer esse santuário de estudos e conhecimentos sobre a dança,estou encantada,sou dançarina e também tenho um blog de temas variados,mas em breve falarei mais sobre dança nele,nossa amei mesmo seu blog,vou usar bastante para complementar meus estudos,obrigada novamente
    http://juntazamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Dryelle. Sou universitário do curso de Dança da UFPel. Quero agradecer muito pelo apoio que seu blog está me dando na produção de um trabalho sobre as obras de Julles Perrot. Sei que o material encontrado em sites e blogs geralmente não são de origem acadêmica, no entanto, devido a pouca produção científica na área, o que puder ser encontrado no nosso idioma já ajuda bastante.
    Muito obrigado por contribuir para a instrução e produção do meu trabalho.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:02

    Boa tarde,
    Estou estudando para passar no vestibular da Faculdade de Dança FAP em Curitiba, e seu blog tem me ajudado muito,para fazer a parte prática.Parabéns

    ResponderExcluir
  4. O blog é ótimo. Como faço para colocar anunciou? E colocar a escola nos endereços?

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte do MundoBailarinístico!
Seja bem-vindo sempre!
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico
Siga nosso instagram: @mundobailarinistico