SOBRE

Em junho de 2013 resolvi criar o Mundo Bailarinístico. A ideia surgiu pois eu sempre gostei de passar teoria para minhas alunas e sempre procurava na Internet. Então resolvi começar postando as coisas que eu passava para elas, para este blog ser extensão das minhas aulas e eu poder compartilhar este conteúdo também para outras pessoas. 

A partir daí resolvi tentar unir o máximo de conteúdo e informação que envolvesse o ballet clássico em uma única página.

{ Inspirações } 

Primeiramente acredito que minhas próprias alunas e aulas me inspiraram, depois o próprio ballet e as tantas outras pessoas interessadas no conteúdo. O objetivo é tentar unir tudo sobre o este mundo do ballet e suas particularidades num único blog; ser referência em conteúdo sobre ballet e servir como fonte de pesquisa bailarinística!

{ O ballet nos uniu }

Bailarinos { profissionais e amadores }, professores, amantes das artes, pessoas que trabalham com dança, escolas, companhias, lojas de dança, gente que dança desde pequeno, gente que começou a dançar agora e curiosos, todos aqui unidos pelo ballet!

Aqui você vai encontrar dicas e curiosidades bailarinísticas, significados dos passos e o "modo de fazer", conceitos e considerações técnicas, notícias do mundo da dança, fotos, frases, histórias, vídeos, lista com escolas onde pode aprender a dançar, informações sobre espetáculos e cursos e etc etc etc...

Seja bem- vindo!
Dryelle Almeida - Saiba mais sobre mim clicando aqui