Menutopo

últimos posts

10/11/2016

Dicas de Ballet - Como melhorar sua presença de palco

Se você está no palco tenha a certeza de que o  público irá sentir a sua energia,  independentemente do papel que você está dançando. Você precisa definir como quer ser vista no palco. Costumo dizer que quanto mais vergonha a gente tem, mais vergonha a gente faça. Confira essas dicas sobre como melhorar a sua presença de palco e tente fazer o seu melhor!


IMAGINE-SE
Use a imaginação, tente se ver no palco antes de estar nele. Já pense como vai agir, ensaie isso também, a sua expressão, a sua intenção. Passe isso em sua mente para não ter que pensar nisso só na hora, pois não vai sair. Tente praticar também. Nos ensaios, muitas vezes, a gente não marca esse tipo de coisa, mas depois,se a gente não treinou, ficará difícil de fazer!

USE SEUS OLHOS
Não basta deixá-los vaguear aqui e ali, sem foco durante a coreografia. Comece a usá-los nos ensaios, focando o seu olhar. Quando o seu olhar tem direção, todo o seu rosto tem direção. Isto dará a sua dança um senso de intenção e convicção.


ÉPAULMENT
Épaulment significa "ombros", e é a inclinação da parte superior do corpo para criar ângulos interessantes no ballet. Ele é o centro de todos os belos rostos e enquadramento expressivo que você vê.

DANCE GRANDE
Normalmente o palco é enorme e é seu trabalho para preenchê-lo, mesmo que esteja sozinha ou em pequenos grupos. Aproveite ao máximo absoluto de cada passo e transição. Exagerar os movimentos, tornando-os visíveis até mesmo para a última pessoa sentada na última fila.
Quanto maior você se projeta, maior a sua presença e mais todo mundo vai notar você. Claro, tenha sempre em mente as considerações de espaço coreográfico e posicionamento.



DÊ VIDA
Não importa o tamanho do seu papel dentro do espetáculo, pode ser solista, pode ser figurante. Os grandes dançarinos podem fazer o público sentir toda uma gama de emoções até ao levantar um port de bras. Estude o seu papel, todos são igualmente essenciais para que o espetáculo tenha sentido como o todo. Que esteja parada, mas que seja a bailarina parada mais bonita que alguém já viu!!!!

COMPOSIÇÃO
Maquiagem, penteado, fantasias, são elementos valioso que devem sem dúvidas ser usados a nosso favor, para entrarmos no papel e nos sentirmos ainda mais confiantes. Precisamos fazer parte de uma atmosfera bailarinística! E eles irão ajudar você a se sentir uma bailarina...

TRANSPIRAR CONFIANÇA
Não vai ser fácil, mas tente sempre estar ciente de sua expressão no palco. Mesmo se você esquecer um passo ou escorregar, mantenha o carão!  O público muitas vezes não conhece ballet, outros conhecem mas não sabem a coreografia, logo, sim, você pode enganá-los com confiança e eles  podem nem perceber que algo de errado aconteceu.




Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.