Aulas de ballet para adultos



Que menina nunca sonhou em ser uma bailarina e voar nos braços do companheiro como aquelas cenas de filme onde o casal se apaixona através da dança? Porém, o que era possível apenas para as crianças já é uma realidade para as mulheres um pouco mais maduras. O Ballet, uma unanimidade entre todas as danças clássicas, agora faz parte das modalidades de exercícios oferecidos pelas academias. 


"A dança proporciona condicionamento físico, consciência corporal, diversão e aprendizado. Não é preciso saber dançar, a aula é para todos os níveis, respeita os limites e habilidades de cada aluno", ressalta Patty Medeiros.

O melhor é que para começar a dançar você não precisa ter corpo de bailarina e muito menos conseguir levantar a perna “até o teto”, como muitas pessoas acreditam. O mais importante nessas aulas é você conseguir respeitar os seus próprios limites. Quando o assunto é a boa forma, vale ressaltar que, nesse caso, os resultados aparecem em longo prazo. Mas, quem opta pela dança, garante que vale a pena! 

Além do Ballet, em suas versões clássica e contemporânea, outras modalidades também estão invadindo as academias, como é o caso do Jazz, uma mistura de ritmos europeus (polcas, valsas e quadrilhas) com um tempero especial dos costumes dos escravos. Em qualquer uma dessas opções você mantém o corpo em movimento, perde calorias e, o melhor, cuida da sua saúde de uma maneira divertida.


Comentários