Menutopo

últimos posts

05/03/2014

Curiosidades Ballet - Usando breu


As solas de sapatilhas são naturalmente escorregadias quando novas. Bailarinas usam breu para deixarem ásperas até as solas de suas sapatilhas proporcionarem alguma aderência em pisos de madeira. 

Mas o que é Breu?

Significado: O breu-branco é uma forma sólida de resina de odor natural agradável e fresco, que nasce do cerne do tronco de uma árvore da Floresta Amazônica. Tem uma forte capacidade de aumento do atrito, que o torna adequado para aumentar a aderência e o controle.

Nada de escorregar!!



Como usar em sala de aula:

- Despeje um punhado de breu no chão em um canto da sala de dança ou fora do palco. Despeje-o em um piso de madeira ou em uma caixa de breu (pequena caixa de madeira, rasa).

- Coloque suas sapatilhas ou sapatilhas de ponta. Coloque um pé na caixa de breu e esfregue a parte superior da planta do seu pé no breu. Tire o pé e passe a mão no breu ao lado da caixa ou no chão para remover o excesso.

- Mergulhe rapidamente o calcanhar na caixa de breu. Bata o calcanhar na borda da caixa ou no chão para remover o excesso de breu.

- Esfregue toda a planta do pé para garantir que seus pés estejam grudando um pouco, mas não excessivamente pegajosos ou excessivamente escorregadios.

Com o tempo esse breu vai colando na sua sapatilha e deixando elas sujas, pois toda a sujeita do chão fica colada nela.

Não exagere!
Tudo que é exagerado não é bom. Não use muito breu, uma vez que ele irá aglomerar-se e impedir você de ser capaz de girar.

Onde comprar?
Ou em lojas de ballet, ou em lojas de material de construção.
As pedrinhas vem num saquinho, vocês as quebra com o próprio pé ;)
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.