Bailarinas Famosas - Cecília Kerche

Cecília Kerche possui o título de Embaixatriz da Dança outorgado pelo Conselho Brasileiro da Dança, órgão vinculado à UNESCO, por reconhecimento às suas atuações internacionais.


Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, estudou com Vera Mayer, Halina Bienarcka e Pedro Kraszcuzuk.

Dançando junto ao Ballet do Theatro Municipal um vasto repertório de grandes clássicos, bem como obras criadas para esta companhia.

Convidada do English National Ballet, como Sênior Principal, atuou junto a esta Companhia de 1993 a 2000 quando protagonizou Carabosse e A Fada Lilás (papel criado especialmente para ela) na mega produção de “A Bela Adormecida” apresentada no Albert Hall em Londres.

Como bailarina convidada do Ballet Nacional do Chile para a temporada de comemoração dos 40 anos desta companhia, atuou nas produções de: ”La Bayadère”, “O Lago dos Cisnes” e “Giselle”.

Australian Ballet contou com sua presença em “Spartacus”, apresentado nos Teatros de Melbourne e Sidney Opera House.

Artista convidada periodicamente para atuações no Teatro Colón, dançou ainda em todas as companhias oficiais na Argentina, bem como percorrendo todo o país em inúmeras turnês.

Bailarina muito apreciada pelo publico cubano, dançou varias vezes no Festival Internacional de Havana inclusive junto ao Ballet Nacional de Cuba.

Cecília estrelou obras assinadas por grandes nomes da dança mundial: Natalia Makarova, Vladmir Vassiliev, Peter Wright, Yelena Pankova, Balanchine, Ronald Hindy, Ben Stevenson, Ivan Nagy, Jean Paul Comelin, Jack Carter, Olga Evreinoff, Brett Rafael, Oscar Araiz, John Cranko, Uwe Schols, Alicia Alonso, Raisa Strushkova e Derek Deane.




A Rússia é um lugar de destaque em sua carreira internacional, convidada para atuar nas versões integrais de grandes clássicos nas companhias de Odessa, Novosibirsky, Tashkent, Ufá.

Em 2005 retorna à Rússia para dançar “O Lago dos Cisnes” em Perm.

Em 2007 recebeu o título de Embaixadora do Rio de Janeiro concedido pela Secretaria de Turismo e UNIVERCIDADE. Nesse mesmo ano esteve nos Estados Unidos, apresentou-se na gala de encerramento do YAGP (youth american gran prix) no City Center, como também no Razzel Dazzel gala de ballet em Connecticut, assim como em Ohio.

Apresentou-se como bailarina convidada do Connecticut Ballet na montagem do ballet “A Bela Adormecida” de Tchaikovsky, durante a turnê de outono 2007 desta companhia.

Em de 2008 dançou em Dallas – Texas no Tittas Command Performance of International Ballet.

Junto ao Ballet do Theatro Municipal apresentou-se no Festival de Joinville 2008, na histórica apresentação de “O lago dos Cisnes”. Neste mesmo ano apresentou-se em turnê na Argentina, dançando ainda no Festival de Miami. • Retornou ao Connecticut Ballet para ser a protagonista de Romeu &Julieta, coreografia de Brett Raphael, especialmente criada para ela.