11/12/2022
Ballet - Diagramas de Orientação de Espaço { Direções do Palco ou Sala }
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As direções do palco ou sala de aula dizem respeito ao posicionamento do bailarino em relação ao espaço. Essas direções tem numerações sequenciais que podem seguir diagramas de orientação diferentes de marcação de numeração dos cantos ou pontos, de acordo com a metodologia.
O mais comum, geralmente utilizado na maioria das escolas, é o Diagrama russo, de Agrippina Vaganova. Nele, a partir do ponto 1, até o 8, em sentido horário, os centros receberão numerações ímpares e as diagonais numerações pares.
As divisões são essenciais para atender as necessidades de localização e colocação dos bailarinos para executar os movimentos. Conhecer os diagramas ajuda no senso das direções para as quais o corpo vira.
Direções do Palco ou Sala Agrippina Vaganova
Frente (espelho ou público): número 1
Diagonal da direita da frente: número 2
Lateral direita: número 3
Diagonal da direita dos fundos: número 4
Fundos: número 5
Diagonal da esquerda dos fundos: número 6
Lateral esquerda: número 7
Diagonal da esquerda da frente: número 8
Na escola italiana, Enrico Cecchetti desenvolveu seu Diagrama numerando os cantos das diagonais de 1 a 4 e os centros de 5 a 8, também considerando o sentido anti horário.
Direções do Palco ou Sala Erico Cecchetti
Frente (espelho ou público): número 5
Diagonal da direita da frente: número 1
Lateral direita: número 8
Diagonal da direita dos fundos: número 4
Fundos: número 7
Diagonal da esquerda dos fundos: número 3
Lateral esquerda: número 6
Diagonal da esquerda da frente: número 2
E o da Royal? Qual Diagramara utilizado pelo método RAD?
Eles têm um próprio sistema de orientação da metodologia.
De 1 a 4, sentido horário, os centros e de 5 a 8, os cantos das diagonais, começando com o 5 no canto esquerdo frontal.
Nos 3 casos, as numerações nesse quadrado imaginário ao nosso redor serão um indicativo para o alinhamento do corpo.
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Postado por Dryelle Almeida
O mais comum, geralmente utilizado na maioria das escolas, é o Diagrama russo, de Agrippina Vaganova. Nele, a partir do ponto 1, até o 8, em sentido horário, os centros receberão numerações ímpares e as diagonais numerações pares.
As divisões são essenciais para atender as necessidades de localização e colocação dos bailarinos para executar os movimentos. Conhecer os diagramas ajuda no senso das direções para as quais o corpo vira.
Direções do Palco ou Sala Agrippina Vaganova
Frente (espelho ou público): número 1
Diagonal da direita da frente: número 2
Lateral direita: número 3
Diagonal da direita dos fundos: número 4
Fundos: número 5
Diagonal da esquerda dos fundos: número 6
Lateral esquerda: número 7
Diagonal da esquerda da frente: número 8
Na escola italiana, Enrico Cecchetti desenvolveu seu Diagrama numerando os cantos das diagonais de 1 a 4 e os centros de 5 a 8, também considerando o sentido anti horário.
Direções do Palco ou Sala Erico Cecchetti
Frente (espelho ou público): número 5
Diagonal da direita da frente: número 1
Lateral direita: número 8
Diagonal da direita dos fundos: número 4
Fundos: número 7
Diagonal da esquerda dos fundos: número 3
Lateral esquerda: número 6
Diagonal da esquerda da frente: número 2
E o da Royal? Qual Diagramara utilizado pelo método RAD?
Eles têm um próprio sistema de orientação da metodologia.
De 1 a 4, sentido horário, os centros e de 5 a 8, os cantos das diagonais, começando com o 5 no canto esquerdo frontal.
Nos 3 casos, as numerações nesse quadrado imaginário ao nosso redor serão um indicativo para o alinhamento do corpo.
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Postado por Dryelle Almeida