Menutopo

últimos posts

22/10/2014

Dicas de Ballet - Como aplicar a maquiagem de palco

Espetáculos chegando!
Precisará se maquiar. Cuidados com exageros e cuidado também pra ninguém ver sua maquiagem no palco. A luz, a distância, a coreografia, a sua idade, tudo isso precisa ser pensado na hora de fazer sua maquiagem.
Seguem algumas dicas ;)


 Limpe sua pele com lenços umedecidos antes de começar, para de maquiar com o rosto limpo.

♥ Aplique uma pré-base. Um primer que nada mais é do que um produto que prepara a pele para a maquiagem. Alisa e uniformiza a pele para a aplicação de outros produtos. A diferença no resultado é incrível e dura o dia todo.

 Use base de cor similar a da sua pele. Depois da base pode usar pó compacto para terminar de preparar a pele.

 Escolha uma sombra que destaque a cor dos seus olhos. Muitas vezes, em coreografias de conjunto, todos devem usar a mesma maquiagem. O principal cuidado que é necessário ter no momento da aplicação das sombras é não deixar que elas fiquem marcadas, nem com divisões fortes entre uma cor e outra. “Para que isto não aconteça, é só usar um pincel para esfumar, que faz com que as cores se misturem perfeitamente, de forma que não se perceba nitidamente onde começa uma cor e termina a outra”,


 Rímel
Já a máscara de cílios dá um resultado ainda melhor se for usado um curvex para dar curvatura aos cílios. Logo em seguida, uma máscara de volume e depois (sem o excesso de máscara) outra de definição, somente para separar e abrir mais os cílios, sem deixar 'pelotas' acumuladas.

 Cílios postiços e delineadores fazem os olhos parecerem maiores.

 Como usar delineador
Para quem não tem muita prática com delineador, ele diz que os delineadores em pó são ideais, pois basta adicionar um pouquinho de água, criar uma consistência pastosa e aplicar com um pincel, o que confere muito mais segurança e controle dos movimentos para as iniciantes. “O traço fica mais firme, construindo esse traço de forma mais sutil, fino, começando junto da raiz dos cílios e, da metade dos olhos para o canto externo, engrossando esse traço um pouquinho”, explica.

 Se for necessário preencher as sobrancelhas quando houver alguma falha, o maquiador sugere que seja usado, preferencialmente, um pó para sobrancelha, que dá um resultado mais natural. “O lápis tende a deixar um traço marcado entre os fios”.



 Se o pó da sombra cair na sua pele, embaixo dos olhos e bochechas, pegue um pincel com pó compacto e passa em cima. Tentar limpar pode borrar tudo.

 Blush nas bochechas ajudam a realçar o seu rosto. Não faça bolinhas. Aplique o blush na maça do seu rosto em diagonal para cima.

 Escolha um batom forte, senão ninguém enxerga.

 Fixador de maquiagem: Sempre dê uma boa distância do spray ao seu rosto. Eu sempre digo 15-20cm, mas essa distância depende muito do tipo do jato. Se você aplicar perto demais do rosto, ele vai acumular em uma parte do rosto só.

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.