Menutopo

últimos posts

23/02/2015

Há idade certa para começar o ballet?

Eu escrevi este post para minha coluna no Blog da Mundo Dança
Uma das perguntas que eu mais ouço por aí é “Eu tenho idade para dançar ballet?”. Sim! Não há idade certa para fazer o que a gente tem vontade.

Cada vez mais as pessoas tem se permitido começar algo novo sem se achar muito velho para fazer isso ou aquilo. Com o ballet não têm sido diferente.

Várias escolas estão oferecendo aulas de ballet adulto e muitas mulheres adultas, até mães, bem sucedidas, estão entrando nas aulas, algumas pela primeira vez (sim, gente que nunca dançou) e outra retomando a busca da realização deste sonho e com a consciência de que nunca tarde para realizá-los.

É preciso deixar a vergonha de lado.
É preciso também conhecer seus limites, ballet dói, mas não deve machucar.

O que você espera do Ballet?
É importante ter um objetivo, procurar uma escola que vá de encontro com o que você deseja. Tem gente que só quer fazer aula; tem gente que quer se apresentar; tem gente que quer subir nas pontas… Definir suas metas fará com que as aulas sejam uma busca prazerosa pelo alcance de resultados.
Dia-a-dia
Pouco a pouco
“Plié a plié”

Entregue-se sem medo!
Não ache que você não vai conseguir e que as coisas são intangíveis, pois não são. Basta querer, prestar atenção, repetir, repetir, repetir, perguntar que vai dar tudo certo.

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.