12/03/2015
O ballet e a coordenação
Postado em:
BALLET ADULTO,
BALLET INFANTIL,
coordenação motora,
coordenação motora ballet infantil,
DICAS,
O ballet e a coordenação
❤
Mover mais do que uma parte do corpo ao mesmo tempo, pensando em cada uma delas separadamente. Essa coordenação é exigida o tempo todo enquanto dançamos.
Significados de coordenação motora:
1. é a capacidade de usar de forma mais eficiente os músculos esqueléticos (grandes músculos), resultando em uma ação global mais eficiente, plástica e econômica. Este tipo de coordenação permite a criança ou adulto dominar o corpo no espaço, controlando os movimentos mais rudes. Podemos perceber uma boa coordenação motora verificando a agilidade, velocidade e a energia que se demonstra.
2. capacidade de coordenação de movimentos decorrente da integração entre comando central (cérebro) e unidades motoras dos músculos e articulações.
No início, ao praticarmos alguns exercícios que unem movimentos de pernas, corpo , braços e cabeças, ficamos confusos. Tudo é questão de prática.
Quando as aulas são iniciantes, costumamos fazer exercícios frente à barra e com o tempo vamos introduzindo movimentos que exigem mais coordenação. Os movimentos devem fluir.
Uma boa coordenação vai lhe ajudar com passos rápidos, giros e saltos.
Observação: Não são só as crianças que apresentam dificuldades de coordenação. Adultos, em fases iniciantes de aprendizado dos movimentos e técnica, também apresentam falta de coordenação.
Significados de coordenação motora:
1. é a capacidade de usar de forma mais eficiente os músculos esqueléticos (grandes músculos), resultando em uma ação global mais eficiente, plástica e econômica. Este tipo de coordenação permite a criança ou adulto dominar o corpo no espaço, controlando os movimentos mais rudes. Podemos perceber uma boa coordenação motora verificando a agilidade, velocidade e a energia que se demonstra.
2. capacidade de coordenação de movimentos decorrente da integração entre comando central (cérebro) e unidades motoras dos músculos e articulações.
No início, ao praticarmos alguns exercícios que unem movimentos de pernas, corpo , braços e cabeças, ficamos confusos. Tudo é questão de prática.
Quando as aulas são iniciantes, costumamos fazer exercícios frente à barra e com o tempo vamos introduzindo movimentos que exigem mais coordenação. Os movimentos devem fluir.
Uma boa coordenação vai lhe ajudar com passos rápidos, giros e saltos.
Observação: Não são só as crianças que apresentam dificuldades de coordenação. Adultos, em fases iniciantes de aprendizado dos movimentos e técnica, também apresentam falta de coordenação.