Menutopo

últimos posts

05/06/2015

Preguiça de ir para o Ballet - Outono/Inverno

Quanto mais o friozinho vai aumentando, maior é a preguiça de ir para as aulas e para comer direitinho. Aumenta a vontade de ficar embaixo das cobertas vendo um filme, comendo algo quentinho e cremoso ou um chocolate quente.

Os alimentos cremosos possuem alta concentração calórica, são feitos à base de manteiga, creme de leite e queijos. Associando esse aumento da ingestão calórica com a ausência nas aulas, maior é o risco de ganho de peso neste período.

Não pode deixar a peteca cair! Tem que pensar em tudo que pode perder se ficar faltando só porque está frio. E convenhamos: durante as aulas o frio até some. Você indo bem agasalhadinho, se aquecendo bem, conforme a aula vai passando, vai esquentando.

Temperatura mais baixa maior aceleração do metabolismo:
Em ambientes frios para manter a temperatura corporal, o metabolismo “acelera”, elevando a taxa metabólica de repouso (gasto de calorias parado). Conforto térmico entre 23º C a 26º C , abaixo de 23º C aumenta o gasto energético. Mas, com o aumento do gasto energético ocorre também aumento do apetite.

Para controlar a fome:
Para melhor controle da fome é importante fracionar mais a dieta, fazer de 5 a 6 refeições ao dia, com pequenas refeições conseguimos chegar ao almoço e jantar com a fome mais “controlada”, mais seletivos nas escolhas dos alimentos. Coma devagar, mastigando bem os alimentos. 

Cuidados com a hidratação
A sensação de sede diminui e a pele fica mais ressecada em temperatura mais fria, portanto esteja atento a ingestão de água.

Deixe a preguicite de lado e não deixe de ir para o ballet ;)

Referência: GloboEsporte.com

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.