Menutopo

últimos posts

05/06/2015

VALE A PENA FAZER UMA FACULDADE DE DANÇA?

Há ainda um grande preconceito quando o assunto é fazer uma faculdade de dança. Será que vale a pena? Tire suas dúvidas!

Texto por: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Algumas pessoas nasceram para dançar muito e querem seguir carreira na área de dança, mas ficam receosas por não saberem se é uma área que oferece chances de uma boa carreira, porém é importante considerar seu gosto pessoal e fazer uma boa pesquisa para tirar suas próprias conclusões.

Toda e qualquer área relacionado a artes, seja música, dança, pintura, etc. deve levar em conta o mercado cultural tanto local como do país e do mundo, lembrando que pode ser que tenha que viajar bastante para aproveitar as oportunidades que surjam fora de onde você mora e até mesmo no exterior.

COMO É A FACULDADE DE DANÇA E O MERCADO
O salário inicial de um dançarino é de R$ 1.280,00 e para um coreografo chega a R$ 2.630,00, conforme o Sinddança SP e Guia do Estudante. Vale lembrar que isso vai variar conforme a região, além da companhia em que vai trabalhar, que pode oferecer melhores salários.

Os cursos de dança duram cerca de quatro anos e incluem uma teoria básica sobre a área, além de terem fisiologia, anatomia e história da arte. Você pode aprender desde as danças mais modernas como o balé clássico.

FAÇO OU NÃO UMA FACULDADE DE DANÇA?
Diante de tudo que já foi falado, você deve ponderar as opções do mercado e também sua vocação profissional. Este realmente é seu sonho? Se sim, avalie as oportunidades na região ou veja chances de poder viajar até pelo mundo.

Se ainda estiver em dúvida sobre qual faculdade escolher, aqui no Faculdade.net você acha opções para a melhor universidade de acordo com o curso que quiser, então pode escolher com mais calma.

Lembre-se que na hora de escolher uma carreira você tem que fazer algo que goste estando ciente de como poderá ganhar com isso.

Fonte: Faculdade.net
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.