Coque todo dia = queda por tração!

Olá! Hoje falarei de um probleminha que estou com meu cabelo que é a queda por tração (essas entradas do lado da cabeça, que dá para ver na foto ao lado - sim! essa sou eu). No meu caso a queda aconteceu por conta de já ter passado 25 anos da minha vida fazendo coque, quase todos os dias. Eu não sei vocês, mas eu tenho mania de fazer meu coque bem preso, sem nenhum fio pra fora, acostumei porque senão levava bronca.

De modo geral cabelos marcados e quebrados são características dos fios de pessoas que vivem de cabelo preso. Já que precisamos prender enquanto estamos em aulas, o ideal  é prender o mínimo possível quando estamos fora dela, ou fazer um coque menos preso, pois com o passar do tempo a tração constante dos fios pode inclusive causar queda excessiva".

   O que é queda por tração?
Trata-se da queda localizada dos fios, devido a uma forte pressão sofrida sobre essa determinada área do couro cabeludo, seja de forma gradual e contínua, ou por um momento de grande intensidade de força. Pode acontecer quando usamos muito o cabelo preso.

Evite puxar muito o cabelo ao prender!


Sempre que possível evite prender, pois mesmo prendendo sem puxar tanto, sempre há o peso do cabelo a ser segurado.

Quando precisar prender, procure prendedores que não agridem tanto o cabelo.

Se sua queda for muito intensa, procure um médico ou um cabeleireiro! Não é para achar "ah! cai porque eu prendo muito" e pronto, porque podem ser outros motivos...

Referência: Blog vaisdosinha

Um comentário:

  1. Ótima dica! Gostei muito desta postagem. É muito instrutiva tanto para veteranas no ballet, como para iniciantes. Muito bom!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte do MundoBailarinístico!
Seja bem-vindo sempre!
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico
Siga nosso instagram: @mundobailarinistico