Planejando aulas de baby Class

Muita gente me perguntando sobre atividades para baby class. É um período de planejamento das aulas. Bom, minhas dicas sobre Baby Class e Ballet Infantil estão neste link, mas acho importante realçar a qualidade do Livro "Como Ensinar e Encantar as Crianças pelo Ballet"  da Simone Duarte @sdbale


É um material didático para professoras de ballet que trabalham com público infantil, contendo atividades exemplificadas através de fotos, planilhas de organização de aulas e informações fundamentais para desenvolver o trabalho com Ballet Baby Class.

O objetivo do livro é auxiliar as professoras de ballet que trabalham com o público infantil, através da difusão das técnicas pedagógicas do Sistema de Ensino Sapatilha Dourada. O livro contém atividades que envolvem as crianças com disciplina e comprometimento. O Sistema de ensino é estruturado com exercícios lúdicos, pedagógicas e muito divertidos.

A autora do livro, Simone Duarte, relata que utilizar a brincadeira como ferramenta pedagógica é o "segredo do sucesso" e dá certo porque além de aprender, as crianças ficam fascinadas, "percebi que muitas professoras de ballet já sentiam a necessidade de utilizar a ludicidade nas aulas, porém havia escassez de material nesta área. E pelo retorno que tive das professoras que já leram o livro, consegui ajudá-las no desenvolvimento e na melhoria de suas aulas", afirma Simone.

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber quais são os níveis do ballet e suas respectivas idades. Bem como a cor do uniforme.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte do MundoBailarinístico!
Seja bem-vindo sempre!
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico
Siga nosso instagram: @mundobailarinistico