Menutopo

últimos posts

08/02/2016

Benjamin Millepied deixa o Ballet da Ópera de Paris

A bailarina Aurélie Dupont será a sua sucessora, quando em Agosto Millepied abandonar aquela que é hoje uma das maiores e mais tradicionais companhias de dança do mundo.
Pouco mais de um ano depois de assumir o cargo o coreógrafo da Ópera de Paris, Benjamin Millepied, anunciou nesta quinta-feira (4) sua renúncia ao cargo evocando razões pessoais, depois de uma série de desavenças com a prestigiosa instituição do balé clássico.

Ele alegou ainda que pretende se dedicar 100% à criação, algo que no momento não podia fazer. O coreógrafo esteve apenas um pouco mais de um ano à frente do famoso balé.

"Benjamin não tinha qualquer experiência na direção de uma grande companhia de balé e isso não se improvisa", observou Brigitte Levèvre, que dirigiu a Ópera durante 20 anos.

Millepied ganhou notoriedade depois de seu casamento, em 2012, com a atriz Natalie Portman, que conheceu durante as filmagens de "Cisne negro".

A saída de Millepied não vai ser imediata. O coreógrafo fica até ao Verão, e depois, a 1 de Agosto, a bailarina Aurélie Dupont, de 43 anos, assume o cargo. Na conferência de imprensa, Dupont, que desde Maio se dedicava à formação e acompanhamento dos bailarinos na companhia, assumiu que o Ballet de Paris a seu cargo será mais tradicional que aquele de Millepied.

Fontes: www.publico.pt e globo.com
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.