Menutopo

últimos posts

20/03/2016

Cia Ballet de Cegos apresenta seu Divertissement em espetáculo da Semana da Diversidade, em Sampa

20 bailarinos da Associação Fernanda Bianchini Cia. Ballet de Cegos apresentam quatro coreografias no evento de inclusão promovido pelo Projeto Movimentarte.
A apresentação será na noite de 22/3, no Teatro Paulo Eiró, a partir das 20h.


Ballet Clássico, Tango e Rock são algumas das coreografias a serem apresentadas por cerca de 20 bailarinos da Cia. Ballet de Cegos Fernanda Bianchini durante a Semana da Diversidade, evento de inclusão promovido pelo Projeto Movimentarte na cidade de São Paulo de 19 a 23 de março.

No Espetáculo da Diversidade, a Cia. Ballet de Cegos irá dançar quatro coreografias de um Divertissement (do termo francês ‘divertimento’ para designar um espetáculo com diferentes apresentações de dança) com a participação de 17 jovens com deficiência visual guiados por cinco bailarinos que promovem a inclusão na entidade.

A apresentação realiza-se a partir das 20h de 22 de março, no Teatro Paulo Eiró, no bairro de Santo Amaro (zona sul da cidade), ao lado de oito grupos de danças de entidades que também promovem a inclusão de pessoas com deficiências.

Som, luz e dança – com o tema ‘Uma noite em Buenos Aires’, o grupo de jovens cegos ou com baixa visão da AFB dança o tradicional tango Piazzolla, seguido de uma jovem cadeirante que alegremente sobe ao palco ao lado de seu professor para a apresentação de um número de ‘Rock a dois – o Duo’. O repertório Fernanda Bianchini inclui ainda o clássico Pas de Deux de ‘A Bela Adormecida’ e o neoclássico ‘Luz! Vida!’

Inclusão por dança AFB – Reconhecida mundialmente pelo trabalho de inclusão por meio da metodologia de ensino do Ballet Clássico, a Associação Fernanda Bianchini Cia. Ballet de Cegos atende hoje a cerca de 200 alunos, a maioria deficiente visual. A integração social dos assistidos por meio da dança, principalmente do balé como uma atividade extracurricular, é a principal missão da entidade.

Sobre a Semana da Diversidade:

O evento é uma iniciativa do Instituto Movimentarte com o Projeto Simbiose com o objetivo de contribuir para promover a equidade de gênero, a acessibilidade para pessoas com deficiência, a inclusão, o fortalecimento e o empoderamento de jovens,  negros,  grupos LBGTTT e demais grupos que muitas vezes não têm garantidos os seus direitos.

A Semana começa com o 6º Simpósio Internacional da Síndrome de Down, no dia 19 de março e segue até dia 23 com uma programação que conta com mais de 50 horas de atividades em vários espaços da cidade com o intuito de fortalecer o que o ser humano tem de melhor: o reconhecimento de um no outro, a construção de vínculos, a troca criativa,  a empatia, a expressão artística, a comunicação, a ocupação dos espaços internos e externos. O evento oferece palestras, workshops e encontros gratuitos para que o público reflita sobre soluções para a inclusão, acessibilidade, empoderamento, direitos humanos e tolerância.


Serviço Cia Ballet de Cegos

Dia 22/03/2016

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de Santo Amaro Paulo Eiró Endereço, na Av. Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro - São Paulo (SP)

Ingressos: gratuito pelas doações via plataforma de financiamento coletivo Catarse.


Repertório Cia Balé de Cegos Fernanda Bianchini no Espetáculo:

Tango: Uma noite em Buenos Aires (conjunto da Cia);

Estilio Livre: Rock à dois (Duo);

Ballet Neoclássico: Luz! Vida! (Conjunto da Cia);

Ballet de Repertório: Pas de Deux A Bela Adormecida.
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.