Menutopo

últimos posts

25/03/2016

Tudo o que você precisa saber sobre os cursos 2016 da Royal Academy of Dance Brasil

by I LOVE ANA BOTAFOGO

A equipe do Blog I Love Ana Botafogo (do qual o Mundo Bailarinístico é parceiro de conteúdo) conversou com a Diretora Nacional do Royal Academy of Dance Brasil, Maria do Carmo de Kenny, e descobriu tudo que você precisa saber sobre os cursos 2016 da RAD – Royal Academy of Dance Brasil. Confira:


O que é a Royal Academy of Dance Brasil?

A Royal Academy of Dance é uma das maiores organizações de exames e qualificação de professores do mundo. Foi fundada em Londres em 1920 e está hoje em 86 países do mundo. No Brasil está desde 1970, trazida pelas mãos de Dalal Achcar. São mais de 300 escolas e professores registrados no país e são examinados mais de 6000 crianças e jovens todos os anos.

A RAD é o Royal Ballet de Londres no Brasil?

O Royal Ballet é a companhia de ballet estatal da Inglaterra e a escola Royal Ballet School é filiada,usa o método Royal Academy of Dance e apresenta alunos aos exames. Mas a RAD não tem outro tipo de associação com eles e não os representa no Brasil.

Quais são os cursos oferecidos pela RAD?

Os cursos oferecidos todos os anos são cursos para professores. Neles é ensinado o programa de cada nível de exames da RAD, desde Pre-Primary em Dança até Advanced 2.

Há cursos para formação bailarinos ou só para professores?

A formação de bailarinos é feita nas escolas filiadas, com professores registrados, que tem certificado de qualificação, são obrigados a fazerem reciclagem anualmente e são constatemente avaliados pelos resultados de seus alunos nos exames.

A formação do professor é feita no programa de qualificação que dura 2 anos. Para participar desse programa é necessário ter prestado o exame de Intermediate e saber a matéria dos exames, que é ensinada nos cursos.

A partir de que idade posso participar dos cursos?

A partir de 18 anos.

Há pré-requisitos?

Não há pré-requisitos para os cursos de professores da RAD.

Em que cidades acontecem os cursos?

Varia a cada ano, mas normalmente e em 2016 em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Salvador

Até quando estão abertas as inscrições?

As inscrições estão abertas até atingir o número máximo de participantes em cada curso, o que muda é o pagamento parcelado ou não, dependendo da data de inscrição.

Como posso me inscrever?

A ficha de inscrição deve ser solicitada pelo e-mail mckenny@royalacademyofdance.com.br

Como faço para tirar outras dúvidas?

Toda e qualquer dúvida pode ser tirada pelo telefone 19 3892 3985 de segunda a sexta-feira de 09:00 às 18:00  horas ou pelo e-mail mckenny@royalacademyofdance.com.br

Fonte Blog: www.lojaanabotafogo.com.br
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.