Entrevista Exclusiva com o Bailarino Thiago Soares sobre seu novo personagem em Anastasia

Me sentindo honrada! Thiago Soares, primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, falou com o Mundo Bailarinístico sobre o seu novo personagem: o vilão Grigori Rasputin, em Anastasia. O espetáculo estará em cartaz de 26 de outubro a 12 de dezembro, no Royal Opera House. Leiam mais:

Para quem está de viagem marcada para Londres ou já está na capital inglesa, a dica é se programar para o espetáculo Anastasia, com estreia do bailarino brasileiro Thiago Soares como Grigori Rasputin. A temporada em cartaz no Royal Ballet terá início no dia 26 de outubro e já está com ingressos à venda, em: http://www.viagogo.com/br/Ingressos-Teatro/Bale-e-Danca/Anastasia-Ingressos

Interpretando o vilão Rasputin, Thiago Soares chega a uma nova fase de seu trabalho como bailarino, deixando seu lado ator entrar ainda mais em cena. “Esse é um personagem que exige muito vigor físico e me tira de uma zona de conforto. Nele eu apareço com barba, cabelo grande e com uma interpretação totalmente diferente do Thiago príncipe, por exemplo”, conta Soares.

Como está sendo sua preparação para viver Grigori Rasputin?
Ele é um desses personagens que me pedem uma maior preparação na caracterização, com uma verve mais dramática e menos física. Nesse período, tenho me preparado muito também fazendo laboratório de criação artística, assistindo a vídeos e lendo livros relacionados a obra e o personagem.

O Thiago postou no Instagram uma foto se caracterizando

Grigori Rasputin e Thiago têm semelhanças?
A única característica positiva que eu gostaria de pensar haver semelhança com o Rasputin é obviamente o seu magnetismo.

Qual é a expectativa para estreia? Você é ansioso?
Esse é um balé em que a estrela é a Natalia Osipova, que interpreta Anastasia. Então, eu tenho uma importância relevante na obra, mas meu papel principal é ajudá-la a vencer no palco.

Como é interpretar um vilão através das danças? O que o público por esperar de diferente em seus movimentos?
Ao longo de minha carreira, tive sucesso interpretando alguns vilões, como Orion em Sylvia, Tybalt em Romeo e Julieta, e Lescaut em Manon. O que eu aprendi com eles, é que no Ballet, alguns personagens que não são muito conhecidos pelo público de massa são muito celebrados por conhecedores e especialistas. Então, o interessante disso é a importância do estudo literal da obra para que ela alcance o público e passe a visão que o coreógrafo quer despertar sobre o personagem.

Com coreografia de Kenneth MacMillan, o espetáculo possui três atos e conta a história de Anna Anderson, uma mulher que acreditava ser Anastasia Romanov, e única sobrevivente do massacre à família real russa. Baseado em fatos reais, o espetáculo estará em cartaz, no Royal Opera House, entre os dias 26 a 12 de novembro, e terá a participação de Thiago nos dias: 26, 29 e 2 de novembro, fazendo parceria com a bailarina russa Natalia Osipova, que será Anastasia, além dos bailarinos Federico Bonelli, Marianela Nuñez, Edward Watson, Christina Arestis, Christopher Saunders e Sergey Levitin.
 Imagem inline 1
SERVIÇO
Dias e horários:
26 de outubro (quarta-feira) e 28 de outubro (sexta-feira), às 7.30pm
29 de outubro (sábado), às 1.30pm e 7pm
31 de outubro (segunda), às 7.30pm
2 de novembro (quarta-feira), às 7.30pm
5 de novembro (sábado), às 7.30 pm
8 de novembro (terça-feira), às 7.30 pm
12 de novembro (sábado), às 1.30p.m e 7pm

Local: Royal Opera House
Endereço: Bow St, London WC2E 9DD, Reino Unido
Telefone: +44 20 7240 1200
Classificação etária: Livre.
Ingressos: £4 - £80
Vendas online: http://www.viagogo.com/br/Ingressos-Teatro/Bale-e-Danca/Anastasia-Ingressos

Comentários

FALE COM O MUNDO BAILARINÍSTICO

Nome

E-mail *

Mensagem *