Menutopo

últimos posts

01/10/2016

Papo de Bailarina - O que vocês acham do Colo de pé falso?


Muitas Bailarinas sonham em ter um super colo de pé e foi pensando nisso que fabricantes bailarinísticos pensaram em criar o colo de pé falso. Um acessório que vem ganhando espaços entre as bailarinas. Ele não ajuda na força, está relacionado ao aspecto visual do seu pé, que vai ter uma aparência mais bonita.


A marca Capezio descreve bem produto: "é um enchimento que proporciona ao pé um formato mais bonito e aparente".

 Como usar?

Por baixo da sua meia. A ideia é que ninguém perceba que você está utilizando, o ideal é que ele pareça seu ;)

Hoje em dia já existem alguns modelos diferentes de algumas marcas. Não uso, não sei dizer qual é melhor, mas acredito, que como tudo, cada um tem um gosto então seria legal experimentar.

A bailarina Karen Ribeiro (do Ballet Adulto KR) disseque usar para ajudar a ter mais linha: "Já tenho o tornozelo bem alongado e a meia ponta alta, então ele complementa a minha linha (uma vez que meu colo é negativo)"

Este é o da marca D Cisne:



Em Silicone,
OBS: ele tem tamanhos diferentes, P, M, G e GG, que variam de acordo com o número que você calça.

Esse é um da Capézio:

Em tecido, você calça como se fosse uma meia. Confeccionado na cor bege.


Achei aqui um vídeo da @ma_mallet sobre 2 deles que ela usou, ela "peito de pé", mas é a mesma coisa... Conversei com ela que disse que usa sim de vez em quando e que para ela vale a pena dependendo do modelo ;) Ela explica melhor no vídeo:




Tem gente que é contra
Provavelmente quem não é favor tem um super colo de pé! hahaha Sou do time da Bailarina Carol Machado - @carolmachado22: "Eu não uso, mas acho que é uma ferramenta muito útil para quem precisa".

Se é algo apenas estético, não vai te atrapalhar em nada, também não vai te privilegiar tecnicamente, porque não usar algo que te deixa se sentindo mais bonita? Perguntei para a linda Ingrid Silva @ingridsilva e ela disse que apesar de não usar, acha ótimo para as pessoas que não tem colo de pé: "dá uma linha bonita...", completa.

E vocês? O que acham?
Deixem suas opiniões nos comentários ;)

beijos





Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.