Resultados - Não surgem do dia pra noite!

Para quem escolhe praticar qualquer modalidade de dança é preciso ter consciência de que os resultados não surgem do dia pra noite; de uma hora para outra! O processo é lento mesmo, como qualquer aprendizado.



Costumo comparar a uma escola normal. Você já chega escrevendo uma tese de doutorado da pré-escola? Claro que não! Primeiro você mal consegue pintar um desenho direito. Pinta errado, fora do contorno, não sabe nem escolher as cores certas... Com o tempo vai aprendendo a pintar, até chegar a desenhar seu próprio desenho; ai começa a aprender a escrever, palavras pequenas, poucas letras para depois ir juntando palavras, iniciar a leitura e assim por diante, mas tudo muito lentamente... Você passa anos na escola.

Na dança não é diferente!!!
Bailarinos profissionais ficam anos e anos estudando. 
Portanto é mais do que normal que você comece devagar nas aulas; tenha dificuldades no início e aos poucos tudo vai ficando mais fácil e melhor. Diminuindo os erros, tornando-se automático... Mas no final das contas sempre terão que pensar para fazer.


Não se compare à pessoa que dançam há muito mais tempo que você. Busque chegar perto dos resultados que você vê em quem você admira e orgulhe-se das suas conquistas. Perceba como está evoluindo, aos poucos, mas a cada aula. Trace pequenos objetivos, metas menores no meio do caminho para chegar a um resultado positivo no final. Aliás, os resultados vão continuar acontecendo enquanto você dançar... Na verdade não tem um final. Cada dia é um dia, cada ensaio, cada apresentação. Ninguém nunca sabe tudo, estamos aprendendo, sempre!

Não importa modalidade, todas as danças exigem muito de você.

4 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏Muuuiiitoooo bom

    ResponderExcluir
  2. Nicole16:32

    Cheguei hoje da dança chateada, não gostei do meu desempenho, parecia que todas as outras meninas dançavam melhor do que eu! Faço dança a apenas 2 anos, mas dançar sempre foi, para mim, uma atividade muito prazerosa. Esse post me motivou, a partir de agora não tentarei mais ser como as bailarinas que dançam a 10 anos, por exemplo, mas tentarei me superar a cada dia, a cada aula.
    Muito obrigada pelo post e pelo blog que sempre me motiva a continuar dançando. <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa,como é gostoso ler isso !
    Dá um gás a mais sabe hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse post! É motivador para qualquer pessoa que ler ele, seja para encorajar em qualquer área de nossas vidas! Show!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte do MundoBailarinístico!
Seja bem-vindo sempre!
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico
Siga nosso instagram: @mundobailarinistico