Menutopo

últimos posts

01/01/2017

Desperte o que há de melhor em você em 2017

Dançar mais! Isso pode mudar a sua vida!

Agora é a melhor época para se traçar metas e fazer as resoluções para o novo ano que está chegando. É o momento de balanço, de analisar como foi o ano que está findando e de definir o que fazer no ano que e vem.



Porém, sempre surgem as dúvidas. O que faço para melhorar minha saúde? Minha espiritualidade, como anda? São questionamentos que merecem atenção, que devem ser levados em consideração para se elaborar as estratégias que o ajudarão a alcançar suas metas. DANÇAR MAIS é a nossa alternativa que pode nos ajudar e nos incentivar a transformar em realidade nossos sonhos, mudando nossos pensamentos, energias e atitudes.

As aulas de dança (não só as de ballet) têm se destacado pelos resultados surpreendentes sendo utilizadas como métodos, nem tão convencionais, de melhorar a auto-estima e se der uma atividade física, fazendo bem para o corpo e para a alma.

Quando dançamos, a adrenalina e o cortisol que estavam circulando começam a ser gastos pelo coração e pelos músculos. Então, o corpo relaxa e o cérebro libera endorfina, dopamina e serotonina, hormônios que dão a sensação de prazer. Por isso, além de queimar calorias, dançar pode ajudar também a aliviar momentos de tensão, nervosismo e ansiedade.

Então em 2017, dance mais!

Feliz Ano novo!

Referência: bem estar | Instituto Biosegredo

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.